CS:GO

CS:GO: missharvey anuncia saída da CLG Red

Jogadora estava no banco de reservas antes de se despedir do time
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

Stephanie "missharvey" Harvey não faz mais parte da CLG Red de Counter-Strike: Global Offensive. A jogadora e a organização anunciaram sua separação na última quarta-feira (6), pelo Twitter. Antes de se despedir, a pro player estava como reserva do time.

Leia mais:

A primeira passagem da atleta pela CLG se iniciou em 2015. Após certo tempo de casa, missharvey se tornou uma das principais jogadoras da line-up feminina do clube e a sua imagem se tornou uma espécie de símbolo para o time, já que era normal remeter seu nickname a CLG Red e vice-versa. Nesta época, ela e suas companheiras foram campeãs da ESWC Feminina 2015 sem perder nenhum mapa no campeonato.

Em 2017 ela seguiu um caminho diferente da equipe, mas retornou em 2018 para reforçar a line-up no lugar de Lily "ProMise9k" Chen. Desta vez, sua estadia no time não durou tanto e também não teve o mesmo sucesso. Missharvey passou seus últimos meses no banco de reservas e explicou em suas redes sociais que não era uma situação favorável a ela:

"Ser uma 6º jogadora foi um desafio interessante pois há uma linha tênue entre tentar ajudar o time e querer lutar por uma vaga nele como titular. Eu estava mantendo esta esperança [de voltar a titularidade] e não sabia se minha hora chegaria. Era uma posição estranha de se estar e que inclusive eu não gostava. Então, eu decidi ajudar o time a ter sucesso, ao invés vez de apenas esperar. Quanto mais trabalhávamos para tornar a CLG RED um time melhor, mais se tornava óbvio que a equipe estava ficando cada vez mais próxima, saudável e minha chance de estar entre as cinco titulares diminuía. Mesmo assim eu continuei a ajudar o máximo que pude, pelo menos até Katowice. Eu me tornei um farol que todos podiam confiar no jogo e fora do jogo."

Missharvey também comentou que teve um lado positivo em tudo que aconteceu: "Consegui desenvolver novas habilidades e estou feliz por poder fazer parte desta jornada com as garotas e com a organização. Gosto de pensar que tive um pequeno impacto nos resultados recentes da equipe", disse ela em alusão ao vice-campeonato da Intel Challenge Katowice 2019.

O futuro da atleta ainda permanece incerto. Experiência ela possui de sobra, pois joga competitivamente desde os primórdios do Counter-Strike 1.6 e já liderou grandes times como a própria CLG Red e a SK Gaming Ladies. Assim como fez no passado, ela pretende construir uma história em outra organização e se tornar novamente um rosto que lembre o próprio time. No entanto, ela deixa claro: "Meu objetivo número um é competir, pois acredito que ainda sou alguém a ser temida em um servidor".

1/2
Foto: ESL/Reprodução
Foto: ESL/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

Sua única certeza no momento é a participação na WESG Feminina 2018/2019. Ela irá disputar o torneio de US$ 105 mil juntamente de pro players da Dignitas e da Counter Logic Gaming Red, no time do Canadá. A line-up foi formada exclusivamente para esta competição, já que ela funciona como uma espécie de Copa do Mundo e não permite que estrangeiras joguem juntas.

O campeonato acontecerá na em Chongqing, na China, entre os dias 13 e 16 de março. A presença brasileira também estará garantida no evento com a paiN Gaming de Camila "cAmyy" Natale, Pamella "pan" Shibuya, Juliana "showliana" Maransaldi, Gabriela "GaBi" Maldonado e Bruna ''Bizinha'' Marvila.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
CS:GO: Com INTZ, Sharks e ex-LG, 1º semana da ECS S8 começa nesta segunda (16)
CS:GO

CS:GO: Com INTZ, Sharks e ex-LG, 1º semana da ECS S8 começa nesta segunda (16)

Nas duas primeiras semanas, apenas uma equipe conseguirá vaga nas finais
Jairo Junior
CS:GO: Flusha e Golden estão de volta à Fnatic
CS:GO

CS:GO: Flusha e Golden estão de volta à Fnatic

Os rumores sobre o retorno da dupla foram confirmados oficialmente
Jairo Junior
CS:GO: FURIA vence CR4ZY e conquista Arctic Invitational 2019
CS:GO

CS:GO: FURIA vence CR4ZY e conquista Arctic Invitational 2019

Título brasileiro na Finlândia
Jairo Junior