CS:GO

CS:GO: MIBR vence NiP e está na semifinal da V4 Future Sports Budapest 2019

Os brasileiros estão invictos no campeonato
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A MIBR está na semifinal daV4 Future Sports Festival Budapest 2019 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Após vencer a Gamerzone no primeiro dia do evento, os brasileiros retornaram para o segundo e triunfaram novamente - desta vez sobre a Ninjas in Pyjamas por 2 a 0. Com isso, os representantes do Brasil voltam a jogar apenas no domingo (22).

Leia mais:


As escalações

MIBR

  • Gabriel "FalleN" Toledo
  • Fernando "fer" Alvarenga
  • Epitacio "TACO" de Melo
  • Lucas "lucas1" Teles
  • Vito "kNg" Giusepee
  • Wilton "zews" Prado (treinador)

Ninjas in Pyjamas

  • Patrik "f0rest" Lindberg
  • Christopher "GeT_RiGhT" Alesund
  • Fredrik "REZ" Sterner
  • Jonas "Lekr0" Olofsson
  • Nicolas "Plopski" Gonzalez
  • Faruk "Pita" Pita (treinador)
Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução
Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução

O confronto

Inferno

No seu mapa de escolha, a NiP começou de terrorista sabendo como ditar o ritmo de jogo. A MIBR foi feliz apenas no pistol e no anti-eco, até sofrer oito derrotas seguidas na partida. Nas últimas rodadas do primeiro tempo os brasileiros conseguiram surpreender com boas first kills e diminuíram a vantagem inimiga para 10 a 5.

O segundo tempo começou de forma parecida com o primeiro. A MIBR levou a melhor no pistol e anti-eco, enquanto os Ninjas dispararam na frente nos armados e abriram 14 a 8. Na sequência os Entry Fraggers da MIBR capricharam e fizeram a diferença na partida com diversos abates nas entradas - muitas vezes sem necessidade de troca - e, de forma heroica, o Brasil buscou o empate de 15 a 15.

Na prorrogação a disputa ficou ainda mais acirrada e o equilíbrio era claro. A Inferno só foi resolvida no segundo overtime após boa jogada de kNg seguida de um clutch muito bem jogado por Lucas. No placar final, a MIBR ficou a frente em 22 a 20.

Dust 2

De terrorista, a MIBR se mostrou completamente a vontade no seu pick. Fer comandava a equipe com kills de entrada bem importantes e os brasileiros adentravam em ambos os bombsites sem grande resistência. Na comunicação trazida pela transmissão, era possível ver a variedade de jogados utilizadas pelo Brasil. Constantemente FalleN pedia a equipe que fizesse "a do Zywoo", "Elige", "shox", entre outros. No final da etapa inicial do mapa, a MIBR já vencia por 12 a 3.

Após conquistar grande vantagem, a MIBR venceu seu quarto pistol seguido e aumentou a distância para 14 a 3. Em uma rodada forçada e com poucas granadas, os Ninjas conseguiram se reencontrar com a vitória e foram até o seu sexto ponto, quando foram freados e em um rush B e outro no A. Placar final: 16 a 6 a favor da MIBR.

O campeonato

A V4 Future Sports Festival Budapest 2019 de CS:GO acontece em Budapeste, Hungria, entre 18 e 22 de setembro. Por lá, oito equipes estarão na disputa do título e da maior parte da premiação de 300 mil Euros - aproximadamente R$ 1,3 milhões.

Confira o guia exclusivo do Versus sobre o campeonato e nos siga em nossas redes sociais - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CS:GO: F4stzin é o novo jogador da Vivo Keyd
CS:GO

CS:GO: F4stzin é o novo jogador da Vivo Keyd

Jogador estava no banco de reservas da paiN Gaming
Jairo Junior
CS:GO: Sheviii2k anuncia line-up completa da sua equipe, 2K Team
CS:GO

CS:GO: Sheviii2k anuncia line-up completa da sua equipe, 2K Team

Em entrevista ao Versus ele confirmou que será jogador e dono do time
Jairo Junior
CS:GO: Atualização traz novas skins, faca do CS 1.6 e nova Cache oficialmente
CS:GO

CS:GO: Atualização traz novas skins, faca do CS 1.6 e nova Cache oficialmente

A nova coleção de skins é em homenagem aos 20 anos de Counter-Strike
Jairo Junior