CS:GO

CS:GO: MiBR vence compLexity e garante vaga na semifinal do FACEIT Major

A semifinal será contra o Natus Vincere
@jairo.junior
Jairo Junior
é reporter no Versus.
Foto: Betway/Reprodução
Foto: Betway/Reprodução

Depois de uma pequena espera de alguns dias que mais pareciam meses, o MIBR finalmente voltou a se exibir no FACEIT Major London 2018 de Counter-Strike: Global Offensive, desta vez contra o compLexity, valendo vaga na semifinal do campeonato. O confronto foi disputado em uma melhor de três (MD3), com os dois primeiros mapas e a vaga na semifinal ficando a favor do MIBR.

Leia mais:

O confronto

O primeiro mapa do duelo foi a Train, onde mesmo começando do lado teoricamente menos favorável (Terrorista), o MIBR se sentiu em casa e fez uma ótima primeira metade, sempre muito agressivo e mostrando confiança, enquanto o compLexity respeitava muito, tentava trabalhar nas retomadas e não era feliz na sua estratégia. Placar parcial ao fim da metade: 11 a 4 a favor dos brasileiros.

Se de TR já estava tudo ocorrendo bem para o MIBR, de Contra-Terrorista ficou tudo ainda melhor: Fernando "fer" Alvarenga e companhia foram ainda mais absolutos, mostraram uma mira e um timing impecável e fecharam a conta em 16 a 4.

Na Inferno, vimos uma metade repleta de altos e baixos de ambos os lados. O MIBR começou bem vencendo as primeiras rodadas, mas sofreu a virada pouco tempo depois nos armados do compLexity, que focava e entrava sem grandes problemas no bombsite A. Quando o jogo chegou a ficar 7 a 4, o Brasil finalmente foi capaz de se adaptar e diminuir a vantagem adversária para apenas 8 a 7.

A segunda etapa da partida teceu uma história diferente do que estávamos vendo até o momento. O equilíbrio era cada vez maior entre as partes, assim como os placares avançavam sempre um colado no outro. Curiosamente, quando o coL chegou ao décimo segundo ponto e colocou seus adversários em um econômico, o MIBR voltou com tudo, encaixou entradas com trocas de kill extremamente eficientes e foi assim até o final, cravando 16 a 12 no placar.

Escalações e estatísticas da partida. Imagem: HLTV
Escalações e estatísticas da partida. Imagem: HLTV

O próximo passo no Major

Como foi dito anteriormente, a vitória frente aos norte-americanos garantiu ao MIBR uma vaga na semifinal do campeonato. Nesta sexta-feira (21), a competição ainda conhecerá seus demais semifinalistas. Já no sábado (22), coldzera e seus companheiros voltam a ação, às 12h15 (horário de Brasília), contra o Natus Vincere, valendo vaga na Grande Final.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
CS:GOFPS
Mais notícias
CS:GO: MIBR sobe uma posição e Sharks volta ao top 30 no ranking da HLTV
CS:GO

CS:GO: MIBR sobe uma posição e Sharks volta ao top 30 no ranking da HLTV

Boas notícias para as equipes brasileiras
Jairo Junior
Guia CS_Summit 5 de CS:GO: Times, transmissão, agenda e mais
CS:GO

Guia CS_Summit 5 de CS:GO: Times, transmissão, agenda e mais

Saiba quando MIBR e FURIA jogam
Jairo Junior
CS:GO: Mousesports derrota Fnatic e é campeã da ESL Pro League S10
CS:GO

CS:GO: Mousesports derrota Fnatic e é campeã da ESL Pro League S10

A Fnatic não conseguiu responder a força de karrigan e companhia
Lucas Hagui