CS:GO

CS:GO: MIBR vence NiP e garante última vaga de Lenda no FACEIT Major 2018

Sem emoção não é MIBR!
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: MIBR/Reprodução
Foto: MIBR/Reprodução

As equipes MIBR e Ninjas in Pyjamas acabaram de realizar um duelo direto, valendo a última vaga para as quartas de final do FACEIT Major London 2018 de Counter-Strike: Global Offensive. O confronto foi equilibrado e emocionante do começo ao fim e terminou com vitória dos brasileiros e americanos, por 2 a 1.

Leia mais:


O Confronto

A série melhor de três (MD3) começou na Cache, com o MIBR se impondo no lado de Contra-Terrorista e emplacando 6 a 1. Na rodada seguinte, o NiP enfim entendeu como seus adversários estavam jogando e buscou a virada para 8 a 7.

Na troca de lados, o MIBR trabalhou entradas lentas com muitas granadas e chegou a cravar 15 a 8, quando novamente sofreu uma reviravolta por conta da boa leitura sueca, acompanhada do empate no placar. A situação só foi resolvida de fato na prorrogação absoluta dos brasileiros, que fizeram 4 a 0 e fecharam a conta em 19 a 15.

O segundo cenário do combate foi a Mirage. Por lá, o NIP mostrou superioridade e controlou o jogo do começo ao fim. Especialmente no lado de TR, o MIBR se atrapalhou bastante e não conseguiu fazer entradas sincronizadas e mais trabalhadas, como no mapa anterior. No final, a Suécia levou a melhor merecidamente por 16 a 10.

O MIBR iniciou o terceiro, último e decisivo mapa (Train) no lado teoricamente menos favorável, mas não se abateu por isso. Tarik e Stewie faziam um belo trabalho de abertura de bombsites e troca de kills, enquanto o capitão FalleN garantia todos os clutchs. Desta forma, ainda na primeira metade, o MIBR já carregava consigo a vantagem de 10 a 5.

Jogando de CT, o MIBR enfrentou problemas economicos no começo do segundo tempo, perdendo cinco rodadas seguidas e estando armado em apenas uma. Quando eles conseguiram se armar pela segunda vez, as defesas continuaram abaixo do esperado, mas as retomadas eram perfeitas para sacramentar sua vitória de 16 a 11 e a sua vaga como lenda!

A caminhada de MIBR e NiP

O MIBR viveu uma verdadeira montanha russa neste Major. Eles estrearam decepcionando ao perder para o TyLoo, mas se recuperaram com duas vitórias convincentes sobre mousesports e G2. Após isso, eles entraram para história negativamente ao sofrer o primeiro 16 a 0 da história dos Majors e hoje finalmente conquistaram o status de Lenda.

Os Ninjas por sua vez, fizeram uma campanha mediana, como já era esperado. Eles conseguiram capitalizar duas vitórias sobre Mousesports e Vega Squadron, mas não foram páreos para times mais preparados como Team Liquid, Natus Vincere e o próprio MIBR.

Uma pausa no Major

Depois de muito tiro, highlights, marcas quebradas e principalmente muito CS:GO, o FACEIT Major London 2018 terá uma pausa no seu calendário. O campeonato terminou sua segunda etapa neste domingo (16) e agora segue para sua reta final na próxima quinta-feira (20), com suas primeiras séries de quartas de final.


Jairo “Foxer” Junior é redator no Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
CS:GOFPS
Mais notícias
CS:GO: F4stzin é o novo jogador da Vivo Keyd
CS:GO

CS:GO: F4stzin é o novo jogador da Vivo Keyd

Jogador estava no banco de reservas da paiN Gaming
Jairo Junior
CS:GO: Sheviii2k anuncia line-up completa da sua equipe, 2K Team
CS:GO

CS:GO: Sheviii2k anuncia line-up completa da sua equipe, 2K Team

Em entrevista ao Versus ele confirmou que será jogador e dono do time
Jairo Junior
CS:GO: Atualização traz novas skins, faca do CS 1.6 e nova Cache oficialmente
CS:GO

CS:GO: Atualização traz novas skins, faca do CS 1.6 e nova Cache oficialmente

A nova coleção de skins é em homenagem aos 20 anos de Counter-Strike
Jairo Junior