CS:GO

CS:GO: MIBR vence NiP e avança para os playoffs do IEM Katowice Major 2019

O status de Lenda continua intacto!
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: MIBR/Reprodução
Foto: MIBR/Reprodução

A MIBR acaba de enfrentar a Ninjas in Pyjamas, valendo vaga nos playoffs da IEM Katowice Major 2019 de Counter-Strike: Global Offensive. A série melhor de três precisou de apenas dois mapas para que a equipe brasileira superasse a sueca e cravasse seu nome mais uma vez entre as Lendas do game e do Major.

Leia mais:


As Escalações

1/2
Montagem: Lucas Takashi
Montagem: Lucas Takashi
Montagem: Lucas Takashi
Montagem: Lucas Takashi

O Confronto

Train

O primeiro mapa da série entre Made in Brazil e Ninjas in Pyjamas começou interessante e com um bom CS praticado em ambas as partes. A NiP mostrava que veio preparada para jogar de Terrorista com diversas entradas trabalhadas e recheadas de smokes, enquanto A MIBR não facilitava para seus adversários e mostrava boa capacidade de troca de eliminações, além e boa atuação da dupla fer e coldzera. No final do primeiro tempo, a partida continuou aberta com o placar de 10 a 5 a favor dos brasileiros.

A segunda etapa do jogo começou com um incrível 5k de fer, que estava imparável naquela altura. Após isso, a MIBR continuou ditando o ritmo de jogo até o seu décimo quinto ponto, enquanto seus oponentes não sabiam como lidar com tanta pressão. Tanto o trabalho em equipe quanto a mira do Brasil pareciam insuperáveis. Depois de perder sua primeira rodada no lado de TR, a Made in Brazil utilizou todas as suas economias para comprar pistolas e uma scout e resolveu a situação assim mesmo, em 16 a 6.

Inferno

A Inferno não poderia iniciar melhor para a MIBR. Com a confiança nas alturas e diante de uma economia pobre da NiP, os brasileiros emplacaram 6 a 0 no placar. Na sequência, uma ótima rodada da dupla GeT_RiGhT e ReZ abriu caminho para os Ninjas voltarem ao páreo e diluir a vantagem inimiga para 6 a 4. O jogo seguiu muito equilibrado até o fim da primeira etapa, que terminou em 9 a 6 para o Brasil.

O segundo half assustou a torcida brasileira, pois pela primeira vez a Ninjas in Pyjamas conseguiu ficar a frente do placar. Quando eles venciam por 14 a 12, a MIBR voltou com tudo, mostrou que estava por dentro do novo meta das AUG's e virou a partida para 16 a 14, além da série em 2 a 0.

O Major

Com sua terceira vitória seguida garantida na competição, a MIBR se torna Lenda, mais uma vez. Com isso, o time descansará pelos próximos dias enquanto o restante dos participantes definem seu futuro no campeonato. Lembrando que antes dos playoffs, também há um pequeno recesso.

Para saber tudo sobre o campeonato e conferir line-ups, horários e links de transmissão e mais, visite o guia feito pelo Versus.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
CS:GO: Skullz retorna à equipe titular da W7M Gaming
CS:GO

CS:GO: Skullz retorna à equipe titular da W7M Gaming

Jogador que foi emprestado a Luminosity retornou ao time de origem após o fim da line-up brasileira nos Estados Unidos
Matheus Oliveira
CS:GO: Lowkey Esports Brazil anuncia nova equipe com Spydaemon, demo e mais
CS:GO

CS:GO: Lowkey Esports Brazil anuncia nova equipe com Spydaemon, demo e mais

Line-up estava procurando uma nova organização há meses
Matheus Oliveira
"Está em pauta", diz Gerente de Marketing da Intel sobre IEM no Brasil
CS:GO

"Está em pauta", diz Gerente de Marketing da Intel sobre IEM no Brasil

Campeonato de nível mundial pode pintar no Brasil assim como a Intel Challenge feminina
Matheus Oliveira