A equipe brasileira encerrou sua participação na Fase de Grupos invicta!

A MIBR está na semifinal da ESL Pro League Season 8 de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe venceu o mousesports por 2 a 0 e garantiu sua vaga nos playoffs da competição. Esta foi a terceira vitória seguida do time brasileiro no campeonato, que segue invicto e com muita moral.

Leia mais:

O confronto

O primeiro mapa da série foi um verdadeiro teste pra cardíaco. A MIBR começou extremamente bem e com defesas praticamente intransponíveis, já marcava 7 a 2 no placar. Tentando mudar o panorama do jogo, o Mousesports pediu pause, se reencontrou com a vitória, mas logo a perdeu de vista novamente com o time do Brasil retornando bem. No final da metade, a boa exibição da Made in Brazil lhes rendeu a vantagem de 11 a 4.

Embalados pela etapa anterior, a MIBR também mostrou um sólido lado de Terrorista e não deu descanso para a contenção europeia. Em pouco tempo, Jake "stewie2K" Yip e companhia já venciam por 14 a 6, fora a ótima atuação. A partir disso, o individual do Mouz passou a brilhar e a cada rodada um atleta diferente brilhava para garantir os pontos. A situação da Made in Brazil chegou a ficar crítica no empate de 14 a 14. Foi aí que Marcelo "coldzera" David salvou a partida conseguindo o último abate que precisava nos momentos finais e logo em seguida um avanço rápido e tranquilo para enfim fechar o mapa em 16 a 14.

Contra a NRG e até em confrontos anteriores, o bombsite B da Inferno se mostrou o grande ponto fraco da MIBR. Sabendo disso, o Mousesports passou todo o primeiro half do mapa apostando naquele local. O problema na decisão dos europeus é que Gabriel "FalleN" Toledo e seus companheiros mudaram completamente a sua forma de jogar e tornaram a sua fraqueza, uma força. Por isso, com o próprio FalleN e Fernando "fer" Alvarenga jogando muito bem, os brasileiros dominaram a mousesports e garantiram uma incrível vantagem de 12 a 3.

O começo do segundo half foi favorável para o Mousesports, que dobrou sua pontuação. Quando a MIBR se armou novamente, as rodadas passaram a ser muito equilibradas, mas todas igualmente com um final melancólico e terminando a favor da Made in BR, que cravou sua vitória por 16 a 6.

O que vem pela frente

Nesta sexta-feira (7), a ESL Pro League terá suas quartas de final. Já garantida na semi, a MIBR não jogará neste dia. O time volta à ação apenas no sábado (8), para disputar uma vaga na final do torneio. Para saber mais sobre os próximos confrontos da EPL, visite o guia feito pelo Versus. Já para assistir ao vivo, visite o Facebook oficial da ESL Brasil:


Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.  

Tags Relacionadas
CS:GOCampeonatoFPS