CS:GO

CS:GO: MIBR vence eUnited e vai à final da 4º semana da ECS S7 norte-americana

Brasileiros aguardam pelo vencedor de LG vs Liquid
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: MIBR/Reprodução
Foto: MIBR/Reprodução

A MIBR está na final da 4º semana da ECS Season 7 norte-americana de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe enfrentou a eUnited na semifinal e levou a melhor por 2 a 1. Com isso, os brasileiros precisam vencer apenas mais uma série para garantir vaga no torneio presencial.

Leia mais:


- As escalações e as estatísticas

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

- O confronto

Mirage

O primeiro mapa da série foi a Mirage, escolha da Made in Brazil, que começou no lado defensivo. No primeiro tempo a partida se mostrava equilibrada, apesar da ligeira vantagem brasileira. As coisas mudaram a partir do 6 a 5, que se tornou um 10 a 5 a favor do Brasil, com três boas defesas e apenas um retake.

Na sequência a MIBR venceu o pistol e seguiu vencendo e se aproveitando da economia adversária até o matchpoint. Neste momento, a dupla moose e Cooper deu o último suspiro dos norte-americanos, antes da vitória de 16 a 6 de felps e companhia.

Nuke

Na Nuke a equidade que existia e até a boa atuação dos brasileiros se perderam. A eUnited fez um ótimo lado de Contra-Terrorista e dominou seus oponentes com a vitória parcial de 12 a 3. De Terrorista eles também não deixaram a desejar e não demoraram a fechar a conta, que terminou em 16 a 5 no agregado.

Inferno

A Inferno foi o terceiro e último mapa do confronto. Foi nele que a MIBR recuperou o controle e voltou a vencer uma metade, novamente por 10 a 5 e como CT, como foi na mirage. De TR, a eUnited assustou - e muito -, mas nas duas últimas rodadas o Brasil triunfou e garantiu 16 a 14.

- A competição

A quarta semana da ECS foi iniciada na segunda-feira (13) e vai até quinta-feira (16). A MIBR é a primeira finalista e agora aguarda pelo vencedor de Team Liquid vs Luminosity, que acontece nesta quarta-feira (15), às 18h. O campeão da semana garante um lugar na etapa presencial da competição.

Até o momento, as equipes com vaga garantida são:

FURIA

Astralis

North

Vitality

NRG

compLexity

As finais da ECS S7 de CS:GO estão marcadas para serem disputadas entre 6 e 9 de junho, em Londres, Inglaterra. A premiação total está estimada em US$ 500 mil.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
CS:GO: FURIA vence BIG novamente e está na semifinal do Games Clash Masters 2019
CS:GO

CS:GO: FURIA vence BIG novamente e está na semifinal do Games Clash Masters 2019

Equipe brasileira fez campanha de duas vitórias e uma derrota na primeira fase do torneio
Lucas Hagui
CS:GO: Guardian está de volta à Natus Vincere
CS:GO

CS:GO: Guardian está de volta à Natus Vincere

Jogador viveu seus melhores momentos no time CIS
Lucas Hagui
CS:GO: Atualização adiciona recursos para treinar lançamento de granadas
CS:GO

CS:GO: Atualização adiciona recursos para treinar lançamento de granadas

Veja os comandos e como utilizá-los
Jairo Junior