CS:GO

CS:GO: MIBR vence Envy de virada e garante permanência na IEM Chicago 2019

Equipe terá revanche contra a G2 amanhã
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: IEM/Reprodução
Foto: IEM/Reprodução

A MIBR acaba de disputar seu segundo confronto pela Intel Extreme Masters Chicago 2019 de Counter-Strike: Global Offensive. Desta vez a equipe enfrentou a Team Envy, valendo permanência na competição para os vencedores e a eliminação precoce para os perdedores. Após três mapas disputados, os brasileiros garantiram sua primeira vitória no campeonato, de virada, por 2 a 1.


Leia mais:


As escalações

MIBR

  • Gabriel "FalleN" Toledo
  • Fernando "fer" Alvarenga
  • Lucas "lucas1" Teles
  • Epitacio "TACO" de Melo
  • Wilton "zews" Prado


Team Envy

  • Noah "Nifty" Francis
  • Sam "s0m" Oh
  • Bradley "ANDROID" Fodor
  • Jacob "FugLy" Medina
  • Aran "Sonic" Groesbeek
  • Zachary "Eley" Stauffer (treinador)
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

O confronto

Inferno

O primeiro mapa foi escolha da Envy, que dentro de jogo justificou sua opção. No primeiro tempo, eles não tomaram conhecimento da MIBR e, de terrorista emplacaram 11 a 2 no placar. Nas duas últimas rodadas os brasileiros enfim arrumaram a defesa e diminuíram a vantagem inimiga para 11 a 4.

Mesmo distante no placar, a MIBR não se deu por vencido e voltou bem para o segundo tempo. FalleN liderava o time como capitão e nas kills e, aos poucos, o abismo entre as partes diminuía. Quando a contagem apontava 9 a 12, os norte-americanos acordaram, arrumaram a defesa e levaram a melhor por 16 a 11.

Mirage


No seu mapa de escolha, a MIBR chegou focada para mudar a situação da MD3. De TR, eles começaram bem a primeira etapa, tiveram uma pequena queda de rendimento no meio, mas ainda assim conseguiram a vitória parcial de 9 a 6. Quando trocaram de função, tudo fluiu ainda melhor, a Envy se mostrou perdida no ataque e o Brasil enfim cravou seu primeiro triunfo na série por 16 a 9.

Train

A Train foi o terceiro e último mapa e os ânimos já estavam a flor da pele. Ainda assim, A Envy se mostrava mais tranquila pois começou de CT e já vencia por 8 a 1. O que eles não contavam era com a boa recuperação brasileira, que diminuiu sua vantagem para 10 a 5.

No início do segundo tempo, a partida encontrou certo equilíbrio e preocupou a torcida brasileira. Após isso, a MIBR foi capaz de tomar o controle do confronto e até mesmo aplicar uma virada. Mas no finalzinho, foram eles que ficaram para trás até conseguir o empate de 15 a 15.

Enfim, no overtime não tinha mais para onde correr e tudo foi resolvido. O Brasil fez uma metade perfeita na defesa e depois venceu apenas uma no ataque para fechar a conta em 19 a 15, além de 2 a 1 de virada na MD3.

O campeonato

A IEM Chicago 2019 de CS:GO acontece nos Estados Unidos entre 18 e 21 de julho, e conta com uma premiação de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 934 mil na atual cotação do dólar). Oito equipes estarão na disputa do título e da maior parte da premiação. A única representante do Brasil é a própria MIBR.

Para saber mais sobre esta IEM, confira o guia do Versus com todas as informações pertinentes do evento. Já para assistir ao vivo, acesse as transmissões brasileiras em:


Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
"Está em pauta", diz Gerente de Marketing da Intel sobre IEM no Brasil
CS:GO

"Está em pauta", diz Gerente de Marketing da Intel sobre IEM no Brasil

Campeonato de nível mundial pode pintar no Brasil assim como a Intel Challenge feminina
Matheus Oliveira
CS:GO: Valve adiciona indicadores em Vertigo para ajudar a atirar smokes
CS:GO

CS:GO: Valve adiciona indicadores em Vertigo para ajudar a atirar smokes

O ponto vermelho no mapa indica o tesouro... Ou melhor, a smoke
Jairo Junior
CS:GO: Sheviii2k será dono e jogador de nova equipe chamada 2k Team
CS:GO

CS:GO: Sheviii2k será dono e jogador de nova equipe chamada 2k Team

O jogador e produtor de conteúdo falou mais sobre sua nova empreitada ao Versus
Matheus Oliveira