CS:GO

CS:GO: MIBR supera NiP e segue viva na StarSeries S8

Os brasileiros foram mais consistentes e o trabalho em equipe foi uma das chaves do sucesso
@lucas.hagui
Escrito por
Lucas Hagui
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A MIBR venceu a Ninjas in Pyjamas (NiP) de 2 a 1 nos playoffs da Starseries i-League Season 8 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), garantindo a permanência no torneio, após uma série bem controlada pelos brasileiros.

Leia mais

As escalações

MIBR

  • Gabriel "FalleN" Toledo
  • Fernando "fer" Alvarenga
  • Epitacio "TACO" de Melo
  • Lucas "lucas1" Teles
  • Vito "kNg" Giusepee
  • Wilton "zews" Prado (treinador)

Ninjas in Pyjamas

  • Patrik "f0rest" Lindberg
  • Fredrik "REZ" Sterner
  • Jonas "Lekr0" Olofsson
  • Nicolas "Plopski" Gonzalez
  • Simon "twist" Eliasson
  • Faruk "pita" Pita (treinador)

O confronto

Train

Começando pelo mapa de escolha dos brasileiros, Train terminou em 16 a 9 para a MIBR, que começou jogando de TR em um 11 a 4 bem convincente, com trabalho bem alinhado nas entradas de bomb. Seguindo com a troca de lados, a NiP começou bem com três rounds na sequência do pistol, porém algumas retomadas da MIBR foram suficientes para desbalancear a economia dos suecos - e os brasileiros não perdoaram.

Inferno

O tão temido mapa Inferno está sendo uma das principais escolhas contra a MIBR e a NiP mostrou o porquê, vencendo de 16 a 7. Com uma grande quantidade de primeiras eliminações pelos suecos no lado CT, os brasileiros tiveram problemas para lidar com a desvantagem numérica em um mapa tão fechado e resultou em uma primeira metade de 10 a 5, com 9 rounds em sequência dos ninjas. No lado CT, os brasileiros venceram o pistol mas perderam para um forçado da NiP, chegando em um ponto no qual já estava difícil diminuir a vantagem - resultando na derrota.

Mirage

O mapa de desempate foi o mais acirrado e rendeu a vitória brasileira de 16 a 12. Mesmo com twist brilhando no lado da NiP, um jogador não foi suficiente para atravessar um MIBR coordenado e bem distribuído - destaque para as flashbangs de FalleN, que muitas vezes auxiliou em abates. O começo foi um pouco turbulento para a MIBR, porém eles conseguiram ajustar a mentalidade da equipe para ficar 8 a 7 na primeira metade do mapa. Na troca de lados, os brasileiros conseguiram aplicar sete rounds em sequência após vencer o pistol, porém só marcaram o ponto da vitória após cinco rodadas em que a NiP segurou o matchpoint.

O campeonato

A Starseries i-League S8 de CS:GO acontece em Belek, na Turquia, entre 21 e 27 de outubro. Por lá, 16 equipes - entre elas MIBR, FURIA e Imperial representando o Brasil - entraram em busca do título e da maior parte da premiação total de US$ 500 mil - aproximadamente R$ 2,86 milhões. Atualmente, os imperadores já deixaram o torneio e apenas MIBR e FURIA seguem trilhando seu caminho.

Fique por dentro de tudo que rola no evento em nosso guia e assista ao vivo em:

Se inscreva em nosso canal do YouTube e siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram.

Mais notícias
CS:GO: Gaules pede desculpas por ações da comunidade contra Leaf, da Chaos
CS:GO

CS:GO: Gaules pede desculpas por ações da comunidade contra Leaf, da Chaos

A polêmica aconteceu durante o CS_Summit 6 NA
Jairo Junior
CS:GO: Equipe de Lucas Santos, Renegados anuncia line-up
CS:GO

CS:GO: Equipe de Lucas Santos, Renegados anuncia line-up

Como informado em entrevista, o time começará das ligas mais baixas da GC
Jairo Junior
CS:GO: MIBR sobe no ranking da HLTV; Astralis está fora do top 10
MIBR

CS:GO: MIBR sobe no ranking da HLTV; Astralis está fora do top 10

O top 5 permaneceu inalterado, assim como a posição da FURIA
Jairo Junior