CS:GO

CS:GO: MIBR perde para NRG, mas vai para as quartas de final da IEM Sydney 2019

Brasileiros continuam vivos na competição
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: ESL/Reprodução
Foto: ESL/Reprodução

A MIBR acaba de perder sua invencibilidade na IEM Sydney 2019 de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe enfrentou a NRG em uma melhor de três e foi derrotada por 2 a 0. Porém, mesmo com o revés, os brasileiros estão classificados para as quartas de final da competição.

Leia mais:


As escalações e estatísticas do confronto

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

O confronto

Nuke foi o mapa de abertura do confronto, escolhido pela NRG. Ao contrário do que aconteceu contra a Fnatic, desta vez a MIBR é que foi dominada na primeira etapa. Fer e companhia começaram de Contra-Terrorista, chegaram a ter um início equilibrado com o placar de 5 a 4 para os norte-americanos, mas se viram num apagão logo em seguida, o qual resultou na vitória parcial de 11 a 4 para o time de tarik.

Embalados pelos seis pontos em sequência, a NRG deu continuidade ao seu bom momento, não deu chances para o azar e concluiu o jogo sem perder nenhuma rodada de CT. Placar final: 16 a 4.

Na segunda partida, Overpass foi o cenário de guerra entre as duas equipes. Por lá, Made in Brazil e NRG fizeram um primeiro tempo extremamente equilibrado, trocando rounds a todo momento. O time da América do Norte foi capaz de se manter a frente nos pontos até o finzinho, quando a dupla TACOLD brilhou e conseguiu a virada para 8 a 7.

Após uma clara equidade entre as partes, o segundo tempo mostrou um panorama bem diferente. A NRG se mostrou mais preparada, trabalhou bem de Terrorista todas suas entradas, troca de eliminações e after plants e se distanciou no placar, chegando ao matchpoint de 15 a 11. Na última rodada, eles enfrentara uma MIBR com grande dificuldade econômica, mantiveram seus passos lentos e aos poucos aumentaram sua vantagem numérica até finalizar o jogo em 16 a 11 e a série em 2 a 0.

O evento

A IEM de CS:GO acontece na própria cidade que dá nome ao evento, na Austrália, entre 30 de abril e 5 de maio. Dezesseis times estão na disputa do título e da maior parte da premiação total de US$ 250 mil.

O próximo compromisso dos brasileiros no campeonato é diante da mousesports, nesta sexta-feira (3), às 2h. A partir de agora, não há mais espaço para erros. Quem perder está fora do torneio.

Saiba mais sobre a competição no guia do Versus e assista aos jogos ao vivo em:


Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
CS:GO: FURIA vence CR4ZY e conquista Arctic Invitational 2019
CS:GO

CS:GO: FURIA vence CR4ZY e conquista Arctic Invitational 2019

Título brasileiro na Finlândia
Jairo Junior
CS:GO: G3X está de volta com Gaules, mch, pava, Spacca e CSR
CS:GO

CS:GO: G3X está de volta com Gaules, mch, pava, Spacca e CSR

O projeto pretende misturar alegria e seriedade com muito conteúdo
Jairo Junior
CS:GO: Avangar vence Forze e conquista título da BLAST Pro Series Moscow 2019
CS:GO

CS:GO: Avangar vence Forze e conquista título da BLAST Pro Series Moscow 2019

Após o vice do Major, a AVANGAR conquista um título importante
Jairo Junior