CS:GO: MIBR perde para Liquid e não vai à final da BLAST Pro Series Miami

O Brasil lutou até o fim, mas não foi desta vez!
Foto: MIBR/Reprodução
Foto: MIBR/Reprodução

Embalados por duas vitórias seguidas, a MIBR foi rumo ao seu último jogo da primeira etapa da BLAST Pro Series Miami 2019 de Counter-Strike: Global Offensive. O adversário da vez foi a Team Liquid, que até então estava invicto no torneio. O confronto entre Brasil e Estados Unidos foi disputado na Overpass e foi equilibrado do começo ao fim. Porém, a TL mostrou superioridade, venceu por 16 a 10 e manteve sua invencibilidade.

Leia mais:


As escalações

MIBR

Gabriel "FalleN" Toledo

Fernando "fer" Alvarenga

Marcelo "coldzera" David

Epitacio "TACO" de Melo

Joao "felps" Vasconcellos

Wilton "zews" Prado (treinador)

Team Liquid

Nicholas "nitr0" Cannella

Jonathan "EliGE" Jablonowski

Keith "NAF" Markovic

Russel Twistzz"" Van Dulken

Jake "Stewie2K" Yip

Eric "adreN" Hoag (treinador)

O confronto

Mapa disputado: Overpass. Foto: Valve/Reprodução
Mapa disputado: Overpass. Foto: Valve/Reprodução

Assim como foi contra a Astralis, a MIBR emplacou um grande início na Overpass contra a Team Liquid. Desta vez iniciando o mapa no lado de Contra-Terrorista, os brasileiros chegaram a fazer 7 a 0, sem ao menos permitir plants de C4 para seus oponentes. Após isso, a partida que parecia tranquila para o Brasil, mudou completamente. Os norte-americanos voltaram com tudo, acabaram com a economia adversária e garantiram o que parecia ser impossível: a vitória parcial de 8 a 7.

FalleN começou o segundo tempo dando ponto para sua equipe, mas a TL voltou a vencer logo em seguida e se distanciou no placar. Quando a MIBR mostrava lampejos de melhora, Nitr0 se aproveitou do erro dos brasileiros, fez um defuse ninja incrível e colocou o 14º ponto dos Estados Unidos na tela. Na sequência a Made in Brazil tentou resistir, mas sentiu o ponto que não devia ter perdido e acabou derrotada por 16 a 10.

A competição

A BLAST Pro Series Miami acontece entre 12 e 13 de abril no Watsco Center, com uma premiação total de US$ 250 mil. Além de MIBR e Team Liquid, Cloud9, FaZe Clan, Astralis e Natus Vincere também estão na disputa.

Com a derrota, a MIBR está fora da grande final, que será disputada entre FaZe Clan e Team Liquid. Para saber mais sobre o campeonato, confira o guia do Versus. Já para assistir os jogos ao vivo, acesse: 


Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.