CS:GO

CS:GO: MIBR perde para BIG e é eliminada da ESL One Cologne 2019

Equipe brasileira deixa o campeonato sem nenhuma vitória
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A MIBR está eliminada da ESL One Cologne 2019 de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe enfrentou a BIG nos mapas Dust 2, Overpass e Train e foi derrotada por 2 a 1. O confronto aconteceu nesta quarta-feira (3) e marcou mais uma participação sem vitórias do time brasileiro em um grande presencial.

Leia mais:


As line-ups

MIBR

  • Gabriel "FalleN" Toledo
  • Fernando "fer" Alvarenga
  • Marcelo "coldzera" David
  • Epitacio "TACO" de Melo
  • Joao "felps" Vasconcellos
  • Wilton "zews" Prado (treinador)


BIG

  • Fatih "gob b" Dayik
  • Johannes "tabseN" Wodarz
  • Johannes "nex" Maget
  • Tizian "tiziaN" Feldbusch
  • Nikola "LEGIJA" Ninic
  • Alexander "kakafu" Szymanczyk (treinador)
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

O confronto

Dust 2

O primeiro mapa da disputa entre MIBR e BIG foi escolha dos alemães, que começaram de terrorista. Por lá, ambas as equipes realizaram um jogo extremamente equilibrado e os placares não desencostavam de jeito algum. No finalzinho, os brasileiros sentiram a economia pesar e foram surpreendidos com boa atuação de gob b, que desequilibrou o jogo e garantiu a vantagem 9 a 6 para seu time.

A segunda etapa da Dust 2 dava toda a pinta de que a partida continuaria equilibrada. No entanto, após o 10 a 10, a Alemanha passou a tomar conta completamente da situação, desta vez com tabseN em grande forma. A Made in Brazil por sua vez se mostrava muito previsível e não incomodava seus adversários de nenhuma forma diferenciada. Na última rodada, a BIG pôs fim a um rush B pouco criativo e garantiu a vitória de 16 a 11.

Overpass

Após a dura derrota sofrida, a MIBR veio com tudo no seu mapa de escolha. De TR, os brasileiros dominaram o jogo e, sob o comando de TACO, não encontravam grandes problemas para invadir os bombsites inimigos. No fim da primeira metade, um claro foco na B2 aumentou ainda mais a pontuação do Brasil, que mudou de lado vencendo por 11 a 4.

O segundo half foi iniciado com um setup avançado de fer e lucas1 que deu muito certo e resultou em mais um ponto para a MIBR. Depois disso, a equipe verde e amarela garantiu o anti-eco, sofreu muito brevemente nos armados e conquistou a vitória em duas boas defesas. Placar final: 16 a 7 para o Brasil.

Train

No terceiro e último mapa a Made in Brazil começou no lado teoricamente favorável - CT - e soube aproveitar bem isso. A defesa era tão forte, que os brasileiros praticamente não precisaram trabalhar retomadas, já que as invasões eram freadas antes disso. Com isso, a MIBR saiu na frente e cravou a vantagem 12 a 3.

Quando os papéis dentro de jogo se inverteram, a história seguiu o mesmo caminho. De contra-terrorista, foi a vez da BIG atropelar o Brasil e chegar cada vez mais perto do placar. A MIBR não mostrava um grande leque de entradas e suas melhores chances ficavam nas jogadas mais agressivas. Assim, round a round a os alemães buscaram o comeback, chegaram ao matchpoint, mas em milagre FalleN e companhia tiraram da cartola três pontos e deixaram tudo empatado em 15 a 15.

No overtime, os brasileiros garantiram o pontinho que precisavam de TR, mas se perderam de CT e foram superados em 19 a 16.

O campeonato

A ESL One Cologne 2019 de CS:GO acontece na Alemanha, entre 2 e 7 de julho. O torneio conta com premiação de US$ 300 mil (R$ 1,1 milhão) e 16 equipes na disputa. FURIA e a MIBR são as representantes do Brasil.

Com o adeus precoce da Made in Brazil, os brasileiros depositam todas as suas esperanças na FURIA. Os furiosos jogar ainda hoje, às 14h, contra a Natus Vincere. Visite o guia do Versus para saber mais sobre a competição e acompanhe as partidas ao vivo em:


Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
CS:GO: FURIA vence CR4ZY e conquista Arctic Invitational 2019
CS:GO

CS:GO: FURIA vence CR4ZY e conquista Arctic Invitational 2019

Título brasileiro na Finlândia
Jairo Junior
CS:GO: G3X está de volta com Gaules, mch, pava, Spacca e CSR
CS:GO

CS:GO: G3X está de volta com Gaules, mch, pava, Spacca e CSR

O projeto pretende misturar alegria e seriedade com muito conteúdo
Jairo Junior
CS:GO: Avangar vence Forze e conquista título da BLAST Pro Series Moscow 2019
CS:GO

CS:GO: Avangar vence Forze e conquista título da BLAST Pro Series Moscow 2019

Após o vice do Major, a AVANGAR conquista um título importante
Jairo Junior