CS:GO

CS:GO: MIBR estreia V4 Future Sports Budapest 2019 com vitória sobre a Gamerzone

Mesmo perdendo o primeiro mapa, a MIBR correu atrás e conseguiu a vitória de virada na MD3
@jairo.junior
Jairo Junior
é reporter no Versus.
Foto: V4 Future/Reprodução
Foto: V4 Future/Reprodução

A MIBR estreou a V4 Future Sports Festival Budapest 2019 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) com vitória. Por lá, a equipe brasileira enfrentou a Gamerzone.gg nos mapas Inferno, Traine Mirage, e levou a melhor de virada por 2 a 1. O confronto aconteceu nesta quarta-feira (18).

Leia mais:

As escalações

MIBR

  • Gabriel "FalleN" Toledo
  • Fernando "fer" Alvarenga
  • Epitacio "TACO" de Melo
  • Lucas "lucas1" Teles
  • Vito "kNg" Giusepee
  • Wilton "zews" Prado (treinador)

GAMERZONE.gg

  • Bence "hussaR" Huszár
  • Ádám "torzsi" Torzsás
  • arbie
  • crazyd33r
  • kory
Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução
Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução

O confronto

Inferno

A MIBR começou o mapa vencendo o pistol e o anti-eco de contra-terrorista, porém mostrando dificuldade nos armados. Com a economia machucada, os representantes do Brasil emplacaram diversas rodadas forçadas, as quais normalmente não acabavam bem. As melhores chances da MIBR eram quando FalleN tentava buscar jogo e conseguia abates importantes. Assim, o primeiro tempo permaneceu até o fim com placar final de 8 a 7 a favor dos brasileiros.

Na segunda etapa o lado atacante da MIBR se mostrou ainda mais precário que o defensivo. A Gamerzone jogou de forma mais recuada - apesar de quebrar o ritmo algumas vezes - e fazia valer a vida de cada um dos seus integrantes para apostar nas retomadas dos bombsites. A estratégia deu muito certo e o Brasil sucumbiu na derrota por 16 a 12.

Train

A Train teve uma primeira metade de longos altos e baixos para cada time. O primeiro bom momento foi da MIBR que venceu o pistol e logo depois abriu 3 a 0 no placar. Em seguida foi a vez da Gamerzone aproveitar a força do lado CT no mapa e virar o placar para 8 a 4 com diversas rodadas resolvidas no detalhe. Por fim, o Brasil acordou novamente na partida e diminuiu a vantagem inimiga para 8 a 7.

A Hungria voltou com tudo para a segunda etapa e se distanciou em 11 a 7. No entanto, no primeiro armado uma belíssima jogada de kNg com direito a quatro kills acordou a MIBR que não parou mais de vencer até o fim do jogo. Placar final: 16 a 11 a favor do Brasil.

Mirage

Após um mapa ficar para cada lado, o terceiro e último mapa do duelo teve o half mais equilibrado entre todos disputados. Os placares ficavam colados a todo momento e nenhum dos dois times era capaz de emplacar uma sequência. Nas últimas rodadas a Gamerzone vencia por 7 a 6 e, ainda assim, a MIBR conseguiu duas boas defesas para garantir a vitória parcial de 8 a 7.

De terrorista a MIBR foi absoluta. Com fer no comando e FalleN em grande dia também, os brasileiros não tomaram conhecimento das defesas adversárias, fizeram boas entradas e rotações e garantiram o triunfo por 16 a 9 sem grande resistência.

O campeonato

A V4 Future Sports Festival Budapest 2019 de CS:GO acontece em Budapeste, Hungria, entre 18 e 22 de setembro. Por lá, oito equipes estarão na disputa do título e da maior parte da premiação de 300 mil Euros - aproximadamente R$ 1,3 milhões.

Confira o guia exclusivo do Versus sobre o campeonato e nos siga em nossas redes sociais - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CS:GO: Dignitas retorna ao cenário com lendária line-up ex-NiP
CS:GO

CS:GO: Dignitas retorna ao cenário com lendária line-up ex-NiP

O jovem hallzerk é a novidade
Jairo Junior
Griezmann, jogador de futebol do Barcelona, anuncia sua própria organização de esports
Esports

Griezmann, jogador de futebol do Barcelona, anuncia sua própria organização de esports

Mais uma vez o mundo do esporte tradicional e do eletrônico se unem
Jairo Junior
CS:GO: F0rest deixa NiP e é substituído por nawwk
CS:GO

CS:GO: F0rest deixa NiP e é substituído por nawwk

Ídolo e lenda da equipe seguirá outro caminho e jogador mais jovem fica no seu lugar
Jairo Junior