CS:GO

CS:GO: MIBR estreia Starseries S8 com derrota para Renegades

Brasileiros seguem vivos na competição apesar do revés
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A MIBR estreou a Starseries i-League Season 8 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) com derrota. A equipe iniciou sua caminhada no evento em confronto contra Renegades e começou vencendo, mas levou a virada de 2 a 1. O duelo aconteceu na manhã desta segunda-feira (21).

Leia mais:

As escalações

MIBR

  • Gabriel "FalleN" Toledo
  • Fernando "fer" Alvarenga
  • Epitacio "TACO" de Melo
  • Lucas "lucas1" Teles
  • Vito "kNg" Giusepee
  • Wilton "zews" Prado (treinador)

Renegades

  • Aaron "AZR" Ward
  • Justin "jks" Savag
  • Joakim "jkaem" Myrbostade
  • Jay "liazz" Tregillgas
  • Sean "Gratisfaction"' Kaiwai
  • Aleksandar "kassad" Trifunovic (treinador)
Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução
Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução

O confronto

Inferno

O primeiro tempo da Inferno mostrou equilíbrio entre MIBR e Renegades. A todo momento os placares se mantinham próximos ou até mesmo empatados - apenas nas últimas rodadas, após o 6 a 6, que a história mudou e os australianos dispararam na frente em 9 a 6.

Quando a Renegades venceu o pistol da segunda metade, parecia que a situação dos brasileiros iria se agravar de vez. A MIBR ainda chegou a vencer o forçado, mas perdeu logo em seguida e a Renegades aumentou a distância para 12 a 8. Mesmo atrás do placar, o Brasil não desanimou, foi pra cima e conseguiu arrancar o empate de 15 a 15 com Lucas abrindo o bombsite A cheio de confiança.

Na prorrogação a MIBR se mostrou superior nos dois lados e levou a melhor por 19 a 16.

Dust 2

A MIBR começou bem de TR ao abrir 3 a 1 no placar, mesmo perdendo o pistol. Porém, a felicidade dos brasileiros durou pouco com o retorno triunfal da Renegades ao jogo, que dispensou até mesmo after plants e venceu tudo por eliminação até a larga vantagem de 9 a 4. Nas últimas rodadas, Lucas brilhou e ajudou seu time a diminuir a vantagem inimiga para 9 a 6, repetindo o que aconteceu na Inferno.

Como foi feito durante toda a série, a MIBR perdeu o pistol do segundo half mas seguiu vencendo do eco para frente. As defesas do Brasil se mostravam intransponíveis, a cada momento um jogador diferente brilhava e, assim, o resultado mudava de lado e ficava em 12 a 10 a favor da MIBR. Em mais uma reviravolta, a equipe da Austrália foi capaz de empatar, acabar com a economia adversária e fechar o mapa em 16 a 12.

Mirage

O início da Mirage inverteu a forma como os papéis eram desempenhados até então: desta vez foi a MIBR que venceu o pistol e sofreu no eco e nas rodadas seguintes, chegando a perder por 5 a 1. Depois disso a Renegades seguiu pressionando até o fim, mas também com resistência do Brasil, que ficou atrás pela terceira vez seguida no placar de 9 a 6.

Na segunda etapa os renegados aumentaram ainda mais a distância dos pontos e chegaram a vencer por 13 a 7. Quando a situação parecia extremamente preocupante, a MIBR reagiu e buscou a virada, mas a vitória não foi possível e o empate de 15 a 15 pediu a segunda prorrogação do confronto.

A equidade se manteve na primeira prorrogação e as equipes empataram novamente. Na segunda, a MIBR começou perdendo, foi capaz de empatar, mas sucumbiu em 22 a 20, além dos 2 a 1 na série.

A competição

A Starseries i-League S8 de CS:GO acontece em Belek, na Turquia, entre 21 e 27 de outubro. Por lá, 16 equipes - entre elas MIBR, FURIA e Imperial representando o Brasil - estarão em busca do título e da maior parte da premiação total de US$ 500 mil - aproximadamente R$ 2,86 milhões.

Fique por dentro de tudo que rola no evento em nosso guia e assista ao vivo em:

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CS:GO FURIA perde para Cloud9 e fica em 6º lugar no CS_Summit 6 NA
Furia

CS:GO FURIA perde para Cloud9 e fica em 6º lugar no CS_Summit 6 NA

A disputa aconteceu para que um dos times conseguisse somar alguns pontos a mais para o Major
Jairo Junior
CS:GO: Trailer da GC Masters V chega em clima de arraial
CS:GO

CS:GO: Trailer da GC Masters V chega em clima de arraial

Nicolino nos vocais para celebrar o major brasileiro
Matheus de Lucca
CS:GO: ESL One Cologne 2020 pode ser realizada remotamente ou adiada
CS:GO

CS:GO: ESL One Cologne 2020 pode ser realizada remotamente ou adiada

O campeonato já foi adiado uma vez e segue em situação delicada mesmo na nova data
Jairo Junior