CS:GO

CS:GO: MIBR domina fnatic e segue invicta na IEM Sydney 2019

Próximo compromisso do Brasil é contra a NRG
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A MIBR segue invicta na Intel Extreme Masters Sydney 2019 de Counter-Strike: Global Offensive. Após estrear com vitória sobre a Grayhound, a equipe enfrentou a Fnatic nesta manhã de quarta-feira (1) e levou a melhor por 2 a 0. O próximo adversário dos brasileiros no torneio será a NRG.

Leia mais:


- As escalações

MIBR

Gabriel "FalleN" Toledo

Fernando "fer" Alvarenga

Marcelo "coldzera" David

Epitacio "TACO" de Melo

Joao "felps" Vasconcellos

Wilton "zews" Prado (treinador)

Fnatic

Freddy "KRIMZ" Johansson

Jesper "JW" Wecksell

Richard "Xizt" Landström

Simon "twist" Eliasso

Ludvig "Brollan" Brolin

Jimmy "Jumpy" Berndtsson (treinador)

Foto: ESL/Reprodução
Foto: ESL/Reprodução

- O confronto

O primeiro mapa da série foi Nuke - escolha da Fnatic. Os suecos procuraram surpreender os brasileiros com sua escolha, mas a situação se reverteu completamente. A MIBR começou de Contra-Terrorista e dominou a primeira etapa do começo ao fim, normalmente em rodadas unilaterais. Até mesmo quando a c4 era armada, o Brasil trabalhava retakes cirúrgicos e conseguia o desarme. No fim do primeiro tempo, o placar perfeito de 15 a 0 se fez presente.

Quando os lados se inverteram, a Fnatic enfim conseguiu pontuar. Brollan venceu o clutch contra TACO no pistol e abriu espaço para que seu time vencesse os primeiros rounds com uma economia superior. No entanto, quando a Made in Brazil conseguiu um bom armado, eles optaram por uma entrada rápida que deu muito certo e finalizaram a partida 16 a 4.

O segundo mapa da melhor de três foi a Overpass e a MIBR continuou embalada do jogo anterior. Desta vez começando de TR, coldzera e companhia aplicaram mais um início forte e agressivo, chegando a vencer por 6 a 0. Após isso, os representantes da Suécia foram capazes de resetar todo o seu mindset e estilo de jogar, se adaptaram bem ao inimigo e diminuíram a vantagem do Brasil para 9 a 6.

Na sequência o fnatic seguiu bem no duelo e levou a melhor no pistol e nos seus primeiros armados. Quando o placar ficou empatado - em 9 a 9 - pela primeira vez, FalleN chamou a responsabilidade e iniciou a recuperação da sua equipe, que não parou mais de vencer até o fim. Resultado final: 16 a 9 para MIBR, além dos 2 a 0 na série.

- O evento

A IEM de CS:GO acontece na própria cidade que dá nome ao evento, na Austrália, entre 30 de abril e 5 de maio. Dezesseis times estão na disputa do título e da maior parte da premiação total de US$ 250 mil.

O próximo compromisso dos brasileiros no campeonato é frente a NRG, nesta quinta-feira (2), às 6h. Lembrando que o horário pode ser adiantado conforme o término dos confrontos anteriores. Saiba mais sobre a competição no guia do Versus e assista aos jogos ao vivo em:


Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
CS:GO: Após polêmicas na SMASH, Maikelele, Styko e mais são anunciados na GODSENT
CS:GO

CS:GO: Após polêmicas na SMASH, Maikelele, Styko e mais são anunciados na GODSENT

O elenco ficou apenas dois meses na SMASH após deixá-la em meio a diversas reclamações
Jairo Junior
Guia DreamHack Open Atlanta 2019 de CS:GO: Times, transmissão, agenda e mais
CS:GO

Guia DreamHack Open Atlanta 2019 de CS:GO: Times, transmissão, agenda e mais

Saiba quando a INTZ joga
Jairo Junior
CS:GO: BLAST Pro Series Global Final 2019 tem calendário revelado
CS:GO

CS:GO: BLAST Pro Series Global Final 2019 tem calendário revelado

O campeonato terá a FaZe Clan de coldzera, Team Liquid, Astralis e Ninjas in Pyjamas
Jairo Junior