Brasileiros não perderam nenhum mapa na série

O Brasil continua vivo na Intel Extreme Masters Chicago 2018. Depois de mais uma eliminação precoce da MIBR, a Luminosity garantiu sobrevida no torneio nesta quinta-feira (8). A permanência de Henrique "hen1" Teles e companhia se deve a vitória sobre a eUnited por 2 a 0, pela Lower Bracket do torneio.

Leia mais:

O primeiro mapa da série melhor de três (MD3) foi a Mirage, escolha da eUnited. Na metade de abertura, o público pode acompanhar um grande equilíbrio entre as equipes, que não conseguiam se distanciar no placar. A Luminosity se defendia do jeito que podia, enquanto os norte-americanos variavam muito suas entradas para confudir os adversários. Assim, a partida seguriu até se formar o apertado placar de 8 a 7 a favor do Brasil.

Na segunda etapa, a LG apresentou um lado de Terrorista implacável. A mudança da braçadeira de capitão de Lucas "steelega" Lopes para Gustavo "yel" Knittel surtiu um efeito extremamente positivo. O time jogou mais livre no mapa, aproveitou a forte mira dos seus integrantes e finalizou o primeiro jogo em 16 a 10.

Embalados pelo ótimo TR no mapa anterior, a Luminosity provou que seu ataque também estava em dia na Train. Mesmo o lado sendo teoricamente muito complicado por lá, Gabriel "NekiZ" Schenato e seus companheiros se sentiram em casa, tomaram pouco conhecimento dos norte-americanos e emplacaram uma vantagem de 10 a 5 no primeiro half.

Em seguida, a eUnited tentou resistir, mas de nada adiantou. A LG prosseguiu provando sua superioridade, foi eficiente para converter rodadas improváveis ao seu favor e saiu com a merecidíssima vitória de 16 a 9.

Ainda hoje tem mais Luminosity para os fãs acompanharem. A equipe disputará a final lower bracket do campeonato, buscando uma vaga nas quartas de final. Depois de uma maré pouco proveitosa para a line-up, conquistar esta vaga seria incrível.

Para saber ainda mais sobre o calendário de confrontos, escalações e outras informações importantes do evento, confira nosso guia. Para assistir ao vivo, visite a Twitch da ESL Brazil:



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ. 

Tags Relacionadas
CS:GOFPSCampeonato