Jogador ficou livre de contratos recentemente

Ricardo "boltz" Prass pode ser anunciado pela Luminosity Gaming em breve. A MIBR encerrou o contrato com o jogador de Counter-Strike: Global Offensive na semana passada e deixou claro que ele está livre para assinar com uma nova equipe. Caso a contratação se confirme, ele irá substituir Gustavo "yeL" Knittel no elenco.

Leia mais:

A informação correu rapidamente pela comunidade mundial nesta terça-feira (4), após ser apurada pelo site VPEsports. O Versus por sua vez, contactou pessoas próximas ao pro player, que confirmaram a veracidade da reportagem. Em seu Instagram, boltz também postou alguns stories no aeroporto e uma imagem indicando seu destino rumo aos Estados Unidos.

Com a sua volta a organização norte-americana, boltz irá se reencontrar com diversos velhos conhecidos a começar pelo próprio clube: o brasileiro atuou pela LG em 2015, ainda no começo da sua carreira internacional no game. Além disso, ele já jogou ao lado dos gêmeos Teles e de Lucas "steel" Lopes, com quem alimenta uma boa amizade até hoje.

yeL por sua vez, está na Luminosity há cerca de dois anos e meio. Em sua longa passagem, ele se tornou um dos grandes destaques das line-ups que foram formadas por lá, mas não chegou a conquistar grandes resultados. Recentemente, ele e o time passaram por momentos conturbados, que mesmo com muitas alterações, nada melhorava, como evidenciou steel em entrevista exclusiva ao Versus.

Mesmo com a temporada 2018 chegando ao fim, a LG ainda tem pela frente um importante compromisso. Eles irão disputar a qualificatória fechada para o Minor das Américas, entre os dias 12 e 14 de dezembro. O torneio conta com a participação de 16 times, mas ofere apenas seis vagas. Vale lembrar que o Minor é o último passo das Américas em direção ao Major da IEM Katowice 2019.

Se a contratação for confirmada, a line-up da Luminosity Gaming ficará da seguinte maneira:

Lucas "steel" Lopes

Gabriel "NEKIZ" Schenato

Henrique "hen1" Teles

Lucas "lucas1" Teles

Ricardo "boltz" Prass



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.  

Tags Relacionadas
CS:GOFPS