CS:GO

CS:GO: Luminosity é convidada para disputar 9ª temporada da Pro League

Equipe foi rebaixada, mas está de volta ao torneio
@biaacoutinhoo
Beatriz Coutinho
escreve para o Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

Os brasileiros da Luminosity Gaming foram rebaixados da Pro League de Counter-Strike: Global Offensive na 8ª temporada do torneio, mas estão de volta para sua 9ª edição. A equipe foi convidada a participar do campeonato após a saída da Rogue.

Leia mais:


Recentemente, a Rogue encerrou suas atividades na modalidade CS:GO e, de acordo com a ESL, os ex-jogadores do time não conseguiram montar uma nova line-up com a maior parte dos pro players e por isso perderam a vaga na 9ª temporada da Pro League.

A ESL afirmou que como a Luminosity era a equipe mais forte da América do Norte fora do torneio, ela foi convidada a preencher a vaga. Dessa maneira, o time disputará os jogos da Fase de Grupos na chave C, ao lado da MIBR, Cloud9 e Team Envy.

As partidas do grupo C serão disputadas entre 19 e 21 de abril, o que pode ser um empecilho para a LG, já que estas também são as datas em que a equipe disputará a DreamHack Open Rio de Janeiro. Ao Mais Esports, a ESL afirmou que mais informações sobre esta questão serão divulgadas nos próximos dias.

Em novembro de 2018, Henrique "hen1" Teles afirmou ao Versus que não seria difícil voltar para o torneio. "É claro, foi muito triste a nossa queda, principalmente pelo fato de termos conseguido tirar mapas de equipes como Liquid, NRG e Cloud9”, lembrou o pro player. “É frustrante ver que alguns conseguem jogar bem online, mas não em lan, mas assim é a vida... Na época de Games Academy tive que subir três divisões para chegar na elite, então desta vez não será problema voltar para a Pro League."

Ao anunciar a novidade no Reddit, um funcionário da ESL afirmou que a FURIA estava na lista de possíveis candidatos para preencher a vaga, mas negou o convite por problemas com datas. A equipe também disputará a DreamHack Open Rio.

Enquanto a DreamHack não chega, que tal relembrar a BLAST Pro Series São Paulo, torneio de CS:GO que reuniu diversas equipes importantes do cenário competitivo em terras brasileiras? Assista ao vídeo acima para saber como foi o campeonato.

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Tags Relacionadas
CS:GOLuminosityPro League
Mais notícias
"Está em pauta", diz Gerente de Marketing da Intel sobre IEM no Brasil
CS:GO

"Está em pauta", diz Gerente de Marketing da Intel sobre IEM no Brasil

Campeonato de nível mundial pode pintar no Brasil assim como a Intel Challenge feminina
Matheus Oliveira
CS:GO: Valve adiciona indicadores em Vertigo para ajudar a atirar smokes
CS:GO

CS:GO: Valve adiciona indicadores em Vertigo para ajudar a atirar smokes

O ponto vermelho no mapa indica o tesouro... Ou melhor, a smoke
Jairo Junior
CS:GO: Sheviii2k será dono e jogador de nova equipe chamada 2k Team
CS:GO

CS:GO: Sheviii2k será dono e jogador de nova equipe chamada 2k Team

O jogador e produtor de conteúdo falou mais sobre sua nova empreitada ao Versus
Matheus Oliveira