CS:GO

CS:GO: Liquid vence HellRaisers e garante vaga na semifinal do FACEIT Major

Os brasileiros TACO e Zews querem o tricampeonato!
@Foxer_JJ
Jairo Junior
é reporter no Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

O Team Liquid acaba de carimbar sua presença nas semifinais do FACEIT Major London 2018 de Counter-Strike:Global Offensive, após vencer o HellRaisers por 2 a 0 na série melhor de três (MD3), em confronto válido pelas quartas de final do campeonato.

Leia mais:

O Confronto

Team Liquid e HellRaisers iniciaram sua série decisiva na Mirage, onde vimos uma sólida exibição do time norte-americano no lado de Terrorista - suas entradas e capacidade de troca de abates funcionavam na medida certa, enquanto o individual também se mostrava em dia para garantir situações de clutch. No final da etapa, o placar resumia o que vinha sendo o jogo: 12 a 3 a favor do Liquid.

No segundo tempo vimos um HR mais ativo e agredindo seus adversários com maior frequência. No entanto, o TL respondia na mesma moeda, fazendo com que os pontos ficassem cada rodada em um lado diferente. É claro, por conta da sua grande vantagem, as circunstâncias favoreceram o Liquid, que fechou o primeiro mapa sem sustos por 16 a 10.

O cenário seguinte foi a Dust 2. Por lá, vimos o HellRaisers encaixar um começo inspirador com 4 a 0 no placar, mas sofrendo a virada pouco tempo depois, logo quando o Team Liquid se recuperou financeiramente. A partir disso, Issa "ISSAA" Murad e companhia demonstraram uma postura apática no jogo, se deixando ser dominados e perdendo mais uma metade, desta vez por 9 a 6.

Na troca de lados, mesmo com um lance incrível de Keith "NAF" Markovic no pistol, o HellRaisers deu uma verdadeira aula no lado de Terrorista, sempre com entradas compactas e afunilando as defesas norte-americanas, até as desmantelarem por completo. Desta maneira, a partida perdurou até o seu fim, marcando a vitória do HR por 16 a 10 e o empate na série.

O único bom momento do HellRaisers na série realmente ficou na Dust 2. No terceiro e último mapa (Cache), o Liquid tornou a realizar dois halfs absolutos, com a dupla NAF e Russel "Twistzz" Van Dulken em alta e cravando mais uma vitória expressiva, desta vez por 16 a 8, com direito a Epitácio "TACO" de Melo resolvendo o jogo com sua Deagle.

Escalações e estatísticas da partida. Imagem: HLTV
Escalações e estatísticas da partida. Imagem: HLTV

O que vem em seguida

Como dito anteriormente, com sua quarta vitória garantida e ainda invicto no torneio, o Team Liquid avançou mais um degrau no Major de Londres, agora rumo a semifinal. Seu próximo oponente será o vencedor de Astralis vs FaZe Clan, que será revelado ainda hoje. A semifinal por sua vez, acontece no sábado, às 15h45, logo depois de MIBR vs Natus Vincere.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
CS:GOFPS
Mais notícias
CS:GO: BOOM anuncia elenco ex-INTZ com felps como reforço
CS:GO

CS:GO: BOOM anuncia elenco ex-INTZ com felps como reforço

Os rumores foram confirmados!
Jairo Junior
CS:GO: Gen.G derrota FURIA e conquista DreamHack Anaheim 2020
Furia

CS:GO: Gen.G derrota FURIA e conquista DreamHack Anaheim 2020

Não foi dessa vez para os brasileiros
Matheus de Lucca
CS:GO: MIBR é eliminada da DreamHack Anaheim 2020; FURIA está nos playoffs
CS:GO

CS:GO: MIBR é eliminada da DreamHack Anaheim 2020; FURIA está nos playoffs

Grande final será ainda neste domingo (23)
Beatriz Coutinho