CS:GO

CS:GO: Liquid passa Astralis no ranking da HLTV; FURIA sobe oito posições

Dinamarqueses perdem topo após mais de um ano e brasileiros se firmam no Tier 1
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

O ranking de equipes de Counter-Strike: Global Offensive da HLTV teve a atualização mais importante de 2019, até o momento. A Astralis, considerada uma das melhores equipes da história, perdeu a primeira colocação após ser ultrapassada pela Team Liquid. Ao mesmo tempo, a FURIA subiu oito posições e, cada vez mais, se firma no tier 1 mundial.

Leia mais:


No update desta segunda-feira (3), a equipe norte-americana conseguiu assumir o topo do mundo pela conquista da DreamHack Masters Dallas 2019 sobre a ENCE. A Astralis, que mantém a estratégia de treinar mais e disputar menos torneios, não participou do campeonato nos Estados Unidos e não somou pontos neste final de semana.

Dallas também foi importantíssima para FURIA, que mais uma vez surpreendeu o Brasil e o mundo positivamente. O time comandado pelo treinador Nicholas "guerri" Nogueira chegou até a semifinal e perdeu apenas para os campeões. Durante o caminho, eles superaram equipes fortes, como NRG, Fnatic e Vitality - todas estavam no top 10 mundial. Hoje, são eles que estão bem pertinho do top 10.

Com tudo isso acontecendo, o ranking da HLTV ficou desta maneira:

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

Assim como a Astralis, a MIBR também não disputou esta DreamHack e caiu duas posições. Gabriel "FalleN" Toledo e companhia passaram por um período frenético de torneios e optaram por uma pequena pausa para recuperar as energias e se reinventar dentro de jogo. A princípio a estratégia deu bons frutos e a line-up se mostrou bem diferente nas competições online, inclusive conquistando vagas importantes nas finais da ESL Pro League Season 9 e também da ECS Season 7.

Junho será o mês de dois eventos presenciais bem importantes e muita coisa ainda pode acontecer. São eles: As finais da ECS S7, em Londres, Inglaterra, entre 6 e 9 e também da ESL Pro League S9, em Montpellier, França, entre 18 e 23. Astralis e Made in Brazil estarão presentes em ambas, enquanto FURIA joga apenas a ECS e Liquid só a Pro League.

Outros duas competições tier 2 também acontecem no mesmo mês: A DreamHack Open Summer 2019, em Jönköping, na Suécia, entre 15 e 17 e a Moche XL Esports 2019, em Lisboa, Portugal, entre 15 e 16. A DH sueca ainda não teve todos os participantes revelados, mas nas terras portuguesas a FURIA já está confirmada.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
CS:GO: F4stzin é o novo jogador da Vivo Keyd
CS:GO

CS:GO: F4stzin é o novo jogador da Vivo Keyd

Jogador estava no banco de reservas da paiN Gaming
Jairo Junior
CS:GO: Sheviii2k anuncia line-up completa da sua equipe, 2K Team
CS:GO

CS:GO: Sheviii2k anuncia line-up completa da sua equipe, 2K Team

Em entrevista ao Versus ele confirmou que será jogador e dono do time
Jairo Junior
CS:GO: Atualização traz novas skins, faca do CS 1.6 e nova Cache oficialmente
CS:GO

CS:GO: Atualização traz novas skins, faca do CS 1.6 e nova Cache oficialmente

A nova coleção de skins é em homenagem aos 20 anos de Counter-Strike
Jairo Junior