CS:GO

CS:GO: Liquid passa Astralis no ranking da HLTV; FURIA sobe oito posições

Dinamarqueses perdem topo após mais de um ano e brasileiros se firmam no Tier 1
@jairo.junior
Jairo Junior
é reporter no Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

O ranking de equipes de Counter-Strike: Global Offensive da HLTV teve a atualização mais importante de 2019, até o momento. A Astralis, considerada uma das melhores equipes da história, perdeu a primeira colocação após ser ultrapassada pela Team Liquid. Ao mesmo tempo, a FURIA subiu oito posições e, cada vez mais, se firma no tier 1 mundial.

Leia mais:

No update desta segunda-feira (3), a equipe norte-americana conseguiu assumir o topo do mundo pela conquista da DreamHack Masters Dallas 2019 sobre a ENCE. A Astralis, que mantém a estratégia de treinar mais e disputar menos torneios, não participou do campeonato nos Estados Unidos e não somou pontos neste final de semana.

Dallas também foi importantíssima para FURIA, que mais uma vez surpreendeu o Brasil e o mundo positivamente. O time comandado pelo treinador Nicholas "guerri" Nogueira chegou até a semifinal e perdeu apenas para os campeões. Durante o caminho, eles superaram equipes fortes, como NRG, Fnatic e Vitality - todas estavam no top 10 mundial. Hoje, são eles que estão bem pertinho do top 10.

Com tudo isso acontecendo, o ranking da HLTV ficou desta maneira:

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

Assim como a Astralis, a MIBR também não disputou esta DreamHack e caiu duas posições. Gabriel "FalleN" Toledo e companhia passaram por um período frenético de torneios e optaram por uma pequena pausa para recuperar as energias e se reinventar dentro de jogo. A princípio a estratégia deu bons frutos e a line-up se mostrou bem diferente nas competições online, inclusive conquistando vagas importantes nas finais da ESL Pro League Season 9 e também da ECS Season 7.

Junho será o mês de dois eventos presenciais bem importantes e muita coisa ainda pode acontecer. São eles: As finais da ECS S7, em Londres, Inglaterra, entre 6 e 9 e também da ESL Pro League S9, em Montpellier, França, entre 18 e 23. Astralis e Made in Brazil estarão presentes em ambas, enquanto FURIA joga apenas a ECS e Liquid só a Pro League.

Outros duas competições tier 2 também acontecem no mesmo mês: A DreamHack Open Summer 2019, em Jönköping, na Suécia, entre 15 e 17 e a Moche XL Esports 2019, em Lisboa, Portugal, entre 15 e 16. A DH sueca ainda não teve todos os participantes revelados, mas nas terras portuguesas a FURIA já está confirmada.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
Streamer vence partidas de LoL e CS:GO jogando ao mesmo tempo
League of Legends

Streamer vence partidas de LoL e CS:GO jogando ao mesmo tempo

Isso é que é habilidade!
Beatriz Coutinho
CS:GO: Black Dragons vence sua primeira partida no CBCS
CS:GO

CS:GO: Black Dragons vence sua primeira partida no CBCS

Equipe persistiu, não conseguiu nenhuma vitória na primeira temporada, mas seguiu tentando até cumprir seu primeiro objetivo
Jairo Junior
Cinco jogos para treinar mira em games de tiro e refinar a precisão
Guias

Cinco jogos para treinar mira em games de tiro e refinar a precisão

Chegou a hora de melhorar sua taxa de abates e headshots
Jairo Junior