CS:GO

CS:GO: Line-up feminina deixa New Eagles Team e procura nova organização

Jogadoras ficaram apenas alguns meses no clube
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A New Eagles Team não tem mais uma equipe feminina de Counter-Strike: Global Offensive. O anúncio foi feito pelas próprias jogadoras, nesta segunda-feira (3), no Twitter. Elas comunicaram o fato e revelaram que estão procurando uma nova equipe para representar.

Leia mais:

As pro players foram anunciadas na NET no final de fevereiro e permaneceram por lá cerca de três meses. Neste período, elas disputaram quatro Ligas Femininas Gamers Club, chegaram aos playoffs em três edições e à grande final em duas das competições. No entanto, nas decisões de título, elas bateram na trave duas vezes contra as argentinas da Isurus Gaming.

Desde que se tornaram Eagles, a escalação do time sofreu apenas uma alteração. Atualmente, as ex-New Eagles são:

  • Tainara "nara" Torres
  • Olga "olga" Rodrigues
  • Patrícia "Misty" Alves
  • Marcella "Cellax" Ferreira
  • Julia "junqs" Junqueira

Em entrevista exclusiva ao Versus, cellax revelou que a New Eagles Team não estava cumprindo com os pagamentos pré-acordados em dia: "Tinha jogadora que dependia exclusivamente dessa ajuda para pagar as contas, então a necessidade que o depósito fosse sempre em dia era indiscutível. Isso acabou impactando muito no nosso desempenho dentro do servidor, nos treinos e nos últimos jogos. CS é um jogo que exige muito do psicológico do time e esses problemas acabaram abalando e desanimando muito a gente, por isso optamos por sair".

A divisão de Crossfire da New Eagles foi outra que recentemente reclamou de atrasos no pagamento. Em contato com o Versus, o Fundador da organização Vitor "vass" Tercero explicou que teve sua conta bloqueada pelo banco, por conta de processos relacionados a outras empresas em seu nome. Ele disse estar ciente de ambos os casos, comprometido em resolver as pendências, mas optou por não estender mais o assunto publicamente enquanto resolve nos bastidores.

No momento, a vontade de todas é permanecer juntas. Entretanto, talvez isso não seja uma opção: "Agora dependemos de arrumar uma casa nova, que nos dê algum tipo de apoio para seguirmos com o time. Caso isso não aconteça, acredito que a line-up não continuará com a mesma. Infelizmente, nem sempre fazer o que amamos irá pagar as contas no final do mês. Com isso, não restam muitas opções", explicou cellax.

As organizações interessadas podem contactar as jogadoras tanto pelo Twitter, quanto pelos seguintes emails: cellax02@gmail.com e pathifonseca@gmail.com.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
CS:GO: FURIA Rivalry vence Alma Gaming e conquista Logitech G Challenge 2020
Furia

CS:GO: FURIA Rivalry vence Alma Gaming e conquista Logitech G Challenge 2020

O sucesso internacional da line-up principal é repetido pela academy no Brasil
Jairo Junior
CS:GO: FURIA vence Evil Geniuses e segue invicta na ESL Pro League S12 NA
CS:GO

CS:GO: FURIA vence Evil Geniuses e segue invicta na ESL Pro League S12 NA

Time brasileiro assumiu a ponta isolada do campeonato
Jairo Junior
CS:GO: Time de CarolzinhaSG enfrentará o de cAmyy em showmatch do Logitech G Challenge
Logitech G Challenge

CS:GO: Time de CarolzinhaSG enfrentará o de cAmyy em showmatch do Logitech G Challenge

O duelo antecederá a grande final e abrirá a transmissão do último dia do torneio
Jairo Junior