CS:GO

CS:GO: K0nfig da OpTic diz que o game é melhor sem AUG; FalleN comenta assunto

Jairo Junior
Arma é motivo de discussão constante na comunidade
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A AUG é motivo de discussão constante na comunidade de Counter-Strike: Global Offensive. A força da arma e todas as mudanças de metagame que seu uso trouxe são as principais pautas tratadas quando oassunto vem à tona. No último final de semana, foi Kristian "k0nfig" Wienecke da OpTic Gaming que opinou sobre o tema, afirmando: "CS era melhor sem AUG. Apenas um fato".

Leia mais:

A frase foi dita pelo jogador via Twitter, no último domingo (16). No mesmo dia, alguns membros do cenário competitivo responderam ao dinamarquês, concordando ou discordando da opinião. Um deles foi o brasileiro Gabriel "FalleN" Toledo, que mostrou uma visão um pouco diferente.

Na breve troca de mensagens entre os dois, o pro player da OpTic condenava a força da arma e também o estilo simplista exigido para se jogar com ela. O capitão da MIBR, por outro lado, apesar de também reconhecer o poder da AUG, ainda não tem uma opinião formada sobre isso ser uma coisa boa ou ruim.

No final, FalleN disse que não tem ideia do que pode ser feito para balancear a arma. K0nfig respondeu dizendo que eles precisam continuar a pensar sobre isso e também cobrar a própria Valve para que a empresa traga soluções ao caso.

O constante uso não só da AUG, mas também da SG - o rifle de scope médio do lado terrorista que equivale à AUG de contra-terrorista - se dá pelos números que ambas apresentam. Elas são mais eficientes a longa distância, em tiros varados e possuem até recuos mais fáceis de serem controlados do que a AK-47 e a M4.

O coach e comentarista Giovanni "gio" Deniz fez um vídeo comparativo e abordou as diferenças entre os quatro rifles, além de pontos fracos e fortes. O único ponto que pode ser desconsiderado é quando ele fala sobre os preços, já que na época a AUG estava mais barata e atualmente seu custo voltou a US$ 3,3 mil como era anteriormente. Assista:

O assunto e as recentes mudanças feitas pela Valve no CS:GO continuam rendendo discussões e dividem opiniões na comunidade. No entanto, a empresa parece empenhada em dar uma nova cara ao FPS, com mudanças na rotação de mapas, na economia do jogo, dentre outras coisas pontuais.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GOFalleNMIBR