CS:GO

CS:GO: INTZ vence Luminosity e vai aos playoffs do Americas Minor Berlin 2019

A equipe intrépida é a primeira brasileira classificada para a próxima etapa do Minor!
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

Luminosity Gaming e INTZ entraram no Americas Minor Berlin 2019 de Counter-Strike: Global Offensive com vitória. Por isso, as equipes compatriotas se encontraram no jogo dos vencedores do Grupo B, valendo vaga nos playoffs. O duelo foi disputado nos mapas Mirage, Train e Overpass, e terminou em 2 a 1 a favor dos intrépidos.

Leia mais:


As escalações

INTZ

  • Vito "kNg" Giuseppe
  • Marcelo "Chelo" Cespedes
  • Alexandre "xand" Zizi
  • Gustavo "yeL" Knitell
  • Lucas "destinyy" Bullo
  • Alessandro "Apoka" Marcucci (treinador)

Luminosity

  • Lucas "steel" Lopes
  • Gabriel "NEKIZ" Schenato
  • Henrique "hen1" Teles
  • Ricardo "boltz" Prass
  • Joao "felps" Vasconcellos
  • Rafael "zakk" Fernandes (treinador)
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

O confronto

Mirage

A Luminosity começou bem o primeiro mapa, dominando e emplacando 7 a 2 de terrorista. Após isso, um belo lance de xand que resultou em quatro abates enfim acordou a INTZ, que voltou para o jogo e diminuiu a vantagem inimiga para 9 a 6.

Na segunda metade a LG ganhou o pistol, o anti-eco e se distanciou em 13 a 7, dando toda a pinta de que o jogo tinha um fim certo. No entanto, ressurgindo das cinzas mais uma vez, os intrépidos vieram com tudo, atropelaram a defesa inimiga e garantiram a virada de 16 a 14.

Train

Na Train, a Luminosity Gaming iniciou o mapa no lado teoricamente mais favorável (contra-terrorista) e soube aproveitar bem isso. Com defesas mais parecidas com muralhas e todos os cinco integrantes da line-up jogando bem, o time garantiu a vantagem de 13 a 2 sobre a INTZ, antes da troca de lados.

Após o controle total da LG, a INTZ foi para CT, venceu o pistol mas ficou apenas nisso. Isso porque as pistolas e submetralhadoras da Luminosity garantiram o forçado e, em seguida, com a vantagem bélica, eles fecharam a conta 16 a 3 e garantiram o empate da série em 1 a 1.

Overpass

Depois de cada equipe vencer um mapa, o terceiro começou com certo equilíbrio, como esperado. Quando hen1 e seus companheiros encontraram o caminho da vitória no bombosite B, eles dispararam na frente e chegaram a 7 a 3. Mais para o final, a INTZ foi capaz de arrumar suas defesas e se recuperou significativamente ao ficar atrás por apenas um ponto no placar de 8 a 7 para a LG.

Na troca de lados, a Luminosity voltou a dominar e disparou em 12 a 8. Porém, em um confronto recheado de idas e vindas, os intrépidos não deixaram barato, encostaram na contagem de pontos em 14 a 14 e, logo na sequência, viraram para 16 a 14. Placar geral: 2 a 1 a favor da INTZ.

O campeonato

O Americas Minor de CS:GO acontece presencialmente na Alemanha entre 17 e 21 de julho e oferece duas vagas diretas no StarLadder Berlin Major 2019, além de outra na repescagem dos terceiros colocados regionais e um total de US$ 50 mil como premiação - aproximadamente R$ 187 mil. Por lá, cinco equipes brasileiras estarão na disputa: FURIA, INTZ, Luminosity, Sharks e Team One.

Com a segunda vitória seguida assegurada, a INTZ é o primeiro time brasileiro classificado para os playoffs. A Luminosity por outro lado, se encontrou com sua primeira derrota, mas segue viva em busca de uma vaga na próxima fase também. Confira o guia do Versus e assista ao vivo em:

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games
League of Legends

Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games

Os mundos de CS:GO e Overwatch unidos da melhor forma possível
Matheus Oliveira
CS:GO: Skullz retorna à equipe titular da W7M Gaming
CS:GO

CS:GO: Skullz retorna à equipe titular da W7M Gaming

Jogador que foi emprestado a Luminosity retornou ao time de origem após o fim da line-up brasileira nos Estados Unidos
Matheus Oliveira
CS:GO: Lowkey Esports Brazil anuncia nova equipe com Spydaemon, demo e mais
CS:GO

CS:GO: Lowkey Esports Brazil anuncia nova equipe com Spydaemon, demo e mais

Line-up estava procurando uma nova organização há meses
Matheus Oliveira