CS:GO

CS:GO: INTZ vence Isurus e conquista título do GirlGamer Festival São Paulo

Deu Brasil!
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: BBL/Reprodução
Foto: BBL/Reprodução

A INTZ é a grande campeã do GirlGamer Festival São Paulo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Em uma final emocionante contra a Isurus Gaming no melhor estilo Brasil vs Argentina, as brasileiras levaram a melhor por 2 a 1 e conquistaram o título e a vaga no Mundial de Dubai, nos Emirados Árabes.

Leia mais:


As escalações

INTZ

  • Claudia "santininha" Santini
  • Jessica "fly" Pellegrini
  • Gabriela "gabee" Velasco
  • Regiane "REGIANE" Santos
  • Camila "napeR" Naper
  • Felipe "rock" (treinador)


Isurus Gaming

  • Florencia "Flossie" Gaitan
  • Julieta "khizha" Grillia
  • Sol "solxiz" Checa
  • Eve Denisse "chjna" Acuña
  • Irene "lady" Giménez
  • Joaquin "lokomotioN" Abasolo (treinador)
Foto: Julia Zaaz/Reprodução
Foto: Julia Zaaz/Reprodução

O confronto

Inferno

Mostrando grande superioridade na defesa, a Isurus Gaming disparou no placar em 7 a 3 ainda no começo do jogo. Mostrando que ainda estavam vivas, o trio fly, gabee e santininha não deixou barato, encaixou boas entradas e trabalhou bem os after plants para deixar tudo empatado em 7 a 7. Na última rodada do primeiro tempo Fly ficou sozinha no clutch 1 vs 3 com apenas um de life, não resistiu e as argentinas fizeram seu oitavo ponto.

Na segunda metade as argentinas voltaram com tudo, venceram o pistol, os anti-ecos e até os primeiros armados para se distanciar em 13 a 7. Mais uma vez as intrépidas tentaram o comeback, emplacaram quatro pontos seguidos, mas ficaram nisso após perderem o último round pela falta defuse kit. Placar final: 16 a 11 para Isurus.

Mirage

Depois das idas e vindas da Inferno, a Mirage se mostrou um dos mapas mais equilibrados de todo o campeonato. A Isurus Gaming começou de terrorista e obteve grande sucesso em plants de C4. As intrépidas por sua vez, apesar da dificuldade de se defender, conseguiram realizar diversos retakes. Assim a primeira etapa seguiu até o fim, com os placares coladinhos em 8 a 7 a favor da Argentina.

O segundo half chegou, os lados mudaram, mas a história permaneceu a mesma. INTZ e Isurus trocavam rounds a todo momento, a equidade era gigante e saber quem levaria a melhor era uma tarefa impossível até o último segundo. Nos momentos finais, gabee e napeR brilharam em momentos críticos e as brasileiras conseguiram a vitória de 16 a 13, além de empatar a série em 1 a 1.

Dust 2

Assim como foi durante a série, a Dust 2 começou com a Isurus Gaming bem na partida, abrindo uma vantagem de 7 a 2 e vendo suas adversárias se recuperarem logo em seguida ao empatar em 7 a 7 e virar para 8 a 7 de CT.

No segundo tempo o Brasil foi absoluto. A INTZ invadia os bombsites inimigos da maneira que queria, se mantinha firme nos after plants e dominou completamente a Argentina. A Isurus tentou resistir, mas parecia perdida no mapa e não conseguiu fazer nenhum ponto de CT. Placar final: 16 a 7 a favor da INTZ que carimbou sua passagem para Dubai.

O campeonato

A GirlGamer Festival São Paulo de CS:GO aconteceu entre 5 e 6 de outubro. Com o título conquistado, a INTZ será a representante sul-americana no mundial que acontece entre 12 e 14 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Arabes. Além da competição do FPS da Valve, uma de League of Legends será disputada ao mesmo tempo.

Veja como ficou a classificação final da etapa nacional:

  • 1º Lugar: INTZ - Vaga para Dubai
  • 2º Lugar: Isurus Gaming - R$ 5 mil
  • 3º Lugar: Vivo Keyd - R$ 2,5 mil
  • 4º Lugar: paiN Gaming


Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOINTZ
Mais notícias
Guia Starseries S8 de CS:GO: Times, transmissão, agenda e mais
CS:GO

Guia Starseries S8 de CS:GO: Times, transmissão, agenda e mais

Saiba quando MIBR, FURIA e Imperial jogam
Matheus Oliveira
Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games
League of Legends

Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games

Os mundos de CS:GO e Overwatch unidos da melhor forma possível
Matheus Oliveira
CS:GO: Skullz retorna à equipe titular da W7M Gaming
CS:GO

CS:GO: Skullz retorna à equipe titular da W7M Gaming

Jogador que foi emprestado a Luminosity retornou ao time de origem após o fim da line-up brasileira nos Estados Unidos
Matheus Oliveira