CS:GO

CS:GO: INTZ se recupera no PLG Grand Slam e garante vaga nas quartas de final

Equipe brasileira estreou o torneio perdendo, mas venceu as duas partidas na sequência
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A INTZ está nas quartas de final do PLG Grand Slam 2018 de Counter-Strike: Global Offensive. O time retornou completamente diferente para o segundo dia de torneio e venceu as equipes BOOT-d[S] e Chosen5, ambas por 2 a 0.

Leia mais:

A campanha até aqui

O primeiro dia do PLG ficou marcado por diversos problemas técnicos e um grande atraso. Diante da situação, a organização do campeonato chegou a decidir que as primeiras partidas não seriam transmitidas. No meio de todo este caos, a INTZ não fez uma estreia nada boa e acabou derrotada por 16 a 7, diante do BOOT-d[S], na Train. Segundo os próprios jogadores brasileiros em suas contas do Twitter, eles entraram muito desligados e jogaram de uma forma inaceitável.

No segundo dia os Intrépidos mostraram que o mindset era outro. A mira estava em dia, as táticas encaixaram bem e o resultado foram duas vitórias bem sólidas. A primeira sobre a Chosen5 da Jordânia, por 16 a 8 e 16 a 9 nos mapas Cache e Mirage, respectivamente e a segunda em uma revanche contra a BOOT, em 16 a 10 e 16 a 4, nos mapas Dust 2 e Train, respectivamente. Nos dois confrontos, o lado de Contra-Terrorista da INTZ foi um grande diferencial.

A INTZ:

  • Joao "felps" Vasconcellos
  • Vito "kNg" Giuseppe
  • Marcelo "chelo" Cespedes
  • João ''horvy'' Horvath
  • Alexandre "xand" Zizi
  • Alessandro "Apoka" Marcucci (coach)


O que vem em seguida

Apesar de já ter jogado duas melhores de três nesta sexta-feira (14), a INTZ terá que disputar uma terceira. Isso porque as quartas de final começam ainda hoje, logo depois do fim da fase de grupos. A equipe do Brasil irá enfrentar o Forze da Rússia, às 11h15, mirando nas semifinais. Vale mencionar que a competição ainda está sofrendo com atrasos e o horário citado pode sofrer alterações.

A Sharks é outro time brasileiro que joga nesta sexta. No primeiro dia de torneio eles estrearam muito bem vencendo a 5POWER da China por 16 a 4 na Mirage, mas sucumbiram diante do Fnatic em 2 a 0. Seu próximo duelo é contra 5POWER novamente e será decisivo, pois vale vaga nas quartas para o vencedor e eliminação para o perdedor. Assista ao vivo em:

Saiba mais sobre o evento

A PLG Grand acontece em Abu Dhabi, entre os dias 12 e 15 de dezembro e conta com 16 equipes na briga pelo título e também da maior parte da premiação de US$ 100 mil. Para saber ainda mais sobre o evento, confira o guia feito pelo Versus.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GOFPS
Mais notícias
CS:GO: INTZ se classifica para DreamHack Open Atlanta 2019
CS:GO

CS:GO: INTZ se classifica para DreamHack Open Atlanta 2019

Brasileiros foram os primeiros a se classificar para o torneio junto com a The Quest
Jairo Junior
"Está em pauta", diz Diretora de Marketing da Intel sobre IEM no Brasil
CS:GO

"Está em pauta", diz Diretora de Marketing da Intel sobre IEM no Brasil

Campeonato de nível mundial pode pintar no Brasil assim como a Intel Challenge feminina
Jairo Junior
Peneira do Red Truck HyperX será expandida para CS:GO no futuro
League of Legends

Peneira do Red Truck HyperX será expandida para CS:GO no futuro

Felipe Corradini, CEO da matilha, confirmou o projeto ao Versus
Jairo Junior