Os Intrépidos foram derrotados pela BIG mais cedo e agora para a G2

A INTZ e-Sports Club acaba de disputar seu segundo confronto válido pelas finais da ESL Pro League Season 8. Depois da derrota para a BIG, os Intrépidos enfrentaram o G2 Esports necessitanto da vitória a qualquer custo. A série foi extremamente disputada, mas não terminou como a torcida verde e amarela gostaria. Os brasileiros tentaram de todas as maneiras, mas sofreram mais uma derrota, que para eles significou a eliminação do torneio.

Leia mais:

O Confronto

O duelo entre as equipes aconteceu nos mapas Overpass, Mirage e Dust 2, respectivamente. O primeiro deles foi opção dos franceses, que começaram perdendo por 3 a 2 mas logo aplicaram uma reviravolta incrível a qual transformou o placar em 12 a 3. Com a INTZ muito apática e agredindo pouco seus adversários, não demorou muito para a G2 finalizar a partida em uma bela retomada de bombsite, pelo placar de 16 a 6.

Na mirage o público acompanhou uma INTZ completamente diferente do jogo anterior. A equipe se mostrou muito mais confortável no seu mapa de escolha, fez um lado de Terrorista sólido e garantiu a vantagem de 9 a 6 após kenny "kennyS" Schrub frustar o décimo ponto. Na sequência o Brasil se tornou ainda mais superior e não abriu brechas para o adversário. A INTZ se defendia bem com avançadas pontuais e retomava seus bombs ainda melhor, concluindo a maioria dos clutches disputados a seu favor. Assim, os Intrépidos ditaram o ritmo de jogo até o fim, quando levaram a melhor por 16 a 8.

A primeira etapa da Dust 2 se mostrou muito equilibrada. INTZ e G2 revezaram bons momentos no jogo e terminaram praticamente empatadas em 8 a 7. Em seguida, os times trocaram de lados mas a história prosseguiu a mesma: os brasileiros chegaram a fazer 12 a 8, mas foram passados para trás com os franceses emplacando 15 a 12. Sem desacreditar, a INTZ encaixou mais uma reviravolta, deixando as pontuações iguais em 15 a 15. Assim como tudo até aqui, a prorogação foi emocionante e terminou com vitória da G2 por 22 a 18.

O futuro intrépido

Com a segunda derrota seguida no campeonato, a INTZ dá adeus as finais da ESL Pro League. Os brasileiros ficaram perto de vencer os dois confrontos disputados, mas sucumbiram no final de ambos. Dito isto, é provável que o time vá direto para as férias, já que não tem mais o que disputar neste ano. Seu próximo compromisso acontece apenas em janeiro de 2019, quando eles disputarão uma vaga no Major, durante o Minor das Américas.


Não é o fim para o Brasil

Neste quarta-feira (5), MIBR e Sharks já tem seus compromissos da EPL marcados. Gabriel "FalleN" Toledo e companhia buscam sua segunda vitória seguida, desta vez contra a NRG. Já os Tubarões querem a recuperação após a dura derrota para o próprio Made in Brazil. Seu oponente será a Team North.

Para saber mais sobre o evento e conferir horários, resultados, escalações e mais, confira o guia do Versus. Para assistir ao torneio ao vivo, fique ligado na transmissão brasileira no Facebook:

 

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.  

Tags Relacionadas
CS:GOFPSCampeonato