CS:GO

CS:GO: INTZ perde para G2 em confronto emocionante e dá adeus para ESL Pro League S8

Os Intrépidos foram derrotados pela BIG mais cedo e agora para a G2
@jairo.junior
Jairo Junior
é reporter no Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A INTZ e-Sports Club acaba de disputar seu segundo confronto válido pelas finais da ESL Pro League Season 8. Depois da derrota para a BIG, os Intrépidos enfrentaram o G2 Esports necessitanto da vitória a qualquer custo. A série foi extremamente disputada, mas não terminou como a torcida verde e amarela gostaria. Os brasileiros tentaram de todas as maneiras, mas sofreram mais uma derrota, que para eles significou a eliminação do torneio.

Leia mais:

O Confronto

O duelo entre as equipes aconteceu nos mapas Overpass, Mirage e Dust 2, respectivamente. O primeiro deles foi opção dos franceses, que começaram perdendo por 3 a 2 mas logo aplicaram uma reviravolta incrível a qual transformou o placar em 12 a 3. Com a INTZ muito apática e agredindo pouco seus adversários, não demorou muito para a G2 finalizar a partida em uma bela retomada de bombsite, pelo placar de 16 a 6.

Na mirage o público acompanhou uma INTZ completamente diferente do jogo anterior. A equipe se mostrou muito mais confortável no seu mapa de escolha, fez um lado de Terrorista sólido e garantiu a vantagem de 9 a 6 após kenny "kennyS" Schrub frustar o décimo ponto. Na sequência o Brasil se tornou ainda mais superior e não abriu brechas para o adversário. A INTZ se defendia bem com avançadas pontuais e retomava seus bombs ainda melhor, concluindo a maioria dos clutches disputados a seu favor. Assim, os Intrépidos ditaram o ritmo de jogo até o fim, quando levaram a melhor por 16 a 8.

A primeira etapa da Dust 2 se mostrou muito equilibrada. INTZ e G2 revezaram bons momentos no jogo e terminaram praticamente empatadas em 8 a 7. Em seguida, os times trocaram de lados mas a história prosseguiu a mesma: os brasileiros chegaram a fazer 12 a 8, mas foram passados para trás com os franceses emplacando 15 a 12. Sem desacreditar, a INTZ encaixou mais uma reviravolta, deixando as pontuações iguais em 15 a 15. Assim como tudo até aqui, a prorogação foi emocionante e terminou com vitória da G2 por 22 a 18.

Escalações e estatísticas do confronto. Imagem: HLTV
Escalações e estatísticas do confronto. Imagem: HLTV

O futuro intrépido

Com a segunda derrota seguida no campeonato, a INTZ dá adeus as finais da ESL Pro League. Os brasileiros ficaram perto de vencer os dois confrontos disputados, mas sucumbiram no final de ambos. Dito isto, é provável que o time vá direto para as férias, já que não tem mais o que disputar neste ano. Seu próximo compromisso acontece apenas em janeiro de 2019, quando eles disputarão uma vaga no Major, durante o Minor das Américas.

Não é o fim para o Brasil

Neste quarta-feira (5), MIBR e Sharks já tem seus compromissos da EPL marcados. Gabriel "FalleN" Toledo e companhia buscam sua segunda vitória seguida, desta vez contra a NRG. Já os Tubarões querem a recuperação após a dura derrota para o próprio Made in Brazil. Seu oponente será a Team North.

Para saber mais sobre o evento e conferir horários, resultados, escalações e mais, confira o guia do Versus. Para assistir ao torneio ao vivo, fique ligado na transmissão brasileira no Facebook:

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GOFPS
Mais notícias
CS:GO: Black Dragons vence sua primeira partida no CBCS
CS:GO

CS:GO: Black Dragons vence sua primeira partida no CBCS

Equipe persistiu, não conseguiu nenhuma vitória na primeira temporada, mas seguiu tentando até cumprir seu primeiro objetivo
Jairo Junior
Cinco jogos para treinar mira em games de tiro e refinar a precisão
Guias

Cinco jogos para treinar mira em games de tiro e refinar a precisão

Chegou a hora de melhorar sua taxa de abates e headshots
Jairo Junior
CS:GO: Com MIBR e FURIA, lista de participantes do CS_Summit 5 é definida
CS:GO

CS:GO: Com MIBR e FURIA, lista de participantes do CS_Summit 5 é definida

Os brasileiros já conhecem seus possíveis adversários
Jairo Junior