CS:GO

CS:GO: INTZ perde para Envy e está eliminada do Minor das Américas IEM Katowice 2019

Sonho adiado!
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior
Foto: ESL
Foto: ESL

A INTZ está eliminada do Minor das Américas IEM Katowice 2019. A equipe brasileira perdeu sua segunda partida seguida nos playoffs - desta vez para a Envy por 2 a 1 - e deu adeus a competição. No momento, a única esperança da torcida de ver outro time brasileiro no Major além da MIBR, é a FURIA, que joga na sequência.

Leia mais:

Escalações e Estatísticas da série

Imagem: HLTV/Reprodução
Imagem: HLTV/Reprodução

O Confronto

O primeiro mapa do confronto foi a Dust 2 - escolha da Envy. Por lá, os norte-americanos de fato mostravam que estavam se sentindo em casa, enquanto os brasileiro não pareciam nem ter entrado no servidor. O domínio durou do começo ao fim do primeiro tempo e só diminuiu nas últimas rodadas, quando a Envy chegou a 13 a 2. Na segunda etapa karrigan e companhia penas venceram o pistol e os anti-ecos para fechar a conta em 16 a 2.

Embalados pela grande vitória no mapa inicial, a Envy também chegou muito bem na Train, se aproveitou do lado mais forte do mapa e fez 11 a 4 ainda no primeiro half. Foi neste momento que os brasileiros mostraram o que é ser Intrépido, em uma reviravolta extraordinária: em todas as entradas adversárias a INTZ sabia como se defender e os cercar e forma perfeito. Não é à toa que foram doze pontos em sequência e uma vitória absoluta de 16 a 12.

Em uma espécie de Déjà vu do primeiro mapa, a INTZ teve um início extremamente apático na Overpass. A situação era crítica a ponto da Envy cravar 9 a 0 no placar, sempre realizando boas entradas e não permitindo que seus adversários guardassem nenhuma arma. Depois disso o Brasil conseguiu mais uma boa recuperação na série e diluiu a vantagem inimiga para 9 a 6. Na virada de lados os norte-americanos voltaram extremamente fortes, se aproveitaram muito bem da grande vantagem que os Contra-Terroristas tem neste cenário e atropelaram seus oponentes por 16 a 8.

O que vem pela frente

Apesar da eliminação Intrépida, o Minor das Américas continua nesta sexta-feira (25). Na sequência, a FURIA enfrente a NRG valendo uma vaga direta no Major. Caso os brasileiros não consigam levar a vitória, eles ainda terão uma segunda chance contra a própria Envy no sábado (26). Para saber mais sobre o evento e conferir informações importantes, confira o guia do Versus.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
CS:GO: FURIA garante vaga nos playoffs da DreamHack Open Summer NA 2020
CS:GO

CS:GO: FURIA garante vaga nos playoffs da DreamHack Open Summer NA 2020

Brasileiros da Team oNe ainda têm chances de chegar às semifinais também
Beatriz Coutinho
CS:GO: 3ª temporada do CLUTCH terá premiação de R$ 600 mil e novo formato
CS:GO

CS:GO: 3ª temporada do CLUTCH terá premiação de R$ 600 mil e novo formato

Torneio começa em 17 de agosto
Beatriz Coutinho
CS:GO: Menino de 8 anos cria "Jogo do Gau" com Gaules como protagonista
CS:GO

CS:GO: Menino de 8 anos cria "Jogo do Gau" com Gaules como protagonista

Saiba como apoiar o projeto
Matheus Oliveira