CS:GO

CS:GO: INTZ elimina Imperial e se mantém viva no Minor das Américas IEM Katowice 2019

A INTZ é a única equipe brasileira viva no Grupo A do Minor
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A INTZ é a única equipe brasileira viva no Grupo A do Minor das Américas IEM Katowice 2019. Os intrépidos enfrentaram seus compatriotas da Imperial no confronto de eliminação e saíram vencedores por 2 a 1. Com isso, eles jogam novamente ainda nesta quarta-feira (23), contra a Bravado Gaming, em busca de uma vaga na semifinal do campeonato.

Leia mais:

As Escalações

Imagem: HLTV/Reprodução
Imagem: HLTV/Reprodução

O Confronto

Overpass

O primeiro mapa da série foi a Overpass - escolha da Imperial. No entanto, quem dominou do começo ao fim foi a INTZ. No primeiro tempo todos os Intrépidos fizeram grandes exibições, mas o destaque fica para xand que estava imparável nas defesas de bombsite. Seja freando o ímpeto inimigo ou retomando as áreas de plant da c4. Desta forma, não foi surpresa alguma quando o placar de 12 a 3 se fez presente na tela.

Na segunda etapa a INTZ continuou agredindo fortemente seus adversários até chegar ao seu map point. Após isso, os Imperadores finalmente acordaram no jogo, fizeram boas apostas e defesas, mas não chegaram a assustar pela grande distância entre os placares. Na vigésima quinta rodada as coisas não começaram bem para os Intrépidos, mas logo a dupla kNg e destinyy conseguiu consertar e fechar a conta em 16 a 9.


Inferno

O segundo mapa do confronto veio acompanhado de uma completa mudança de história também. Na Inferno foi a Imperial quem mostrou grande superioridade, protagonizando ótimas defesas e também retomadas precisas. Por mais que a INTZ tentasse mudar seu estilo de jogo e os locais de ataque, Zqk e companhia prevaleciam no fim. Na última rodada do half, Chelo conseguiu um belíssimo clutch e diminui a vantagem inimiga para 11 a 4.

Apesar da mudança de lados, a história permaneceu a mesma. A Imperial manteve a calma, continuou dominando o jogo e, apesar da resistência Intrépida, shz e companhia fizeram 16 a 8 e cravaram o empate de 1 a 1 na série.


Mirage

O terceiro e último mapa foi a Mirage, que começou com uma metade bem equilibrada. A INTZ começou muito melhor e se defendendo muito bem, até que a Imperial acordou e se reinventou durante o duelo, para deixar tudo empatado em 6 a 6. A equidade se manteve até o fim, até chelo e yeL resolverem o último round e levarem a vitória parcial apertada de 8 a 7.

Na segunda etapa do mapa, ficou clara a proposta da INTZ: suas entradas eram sempre muito agressivas, explosivas, mas as conclusões eram calmas e sempre com as miras bem paradas. Ainda assim, mas ao mesmo tempo calma para concluí-las. Apesar do bom trabalho em equipe, não há como deixar de mencionar um nome único e absoluto: kNg. Enquanto todos os outros jogadores da partida possuíam 17 abates ou menos, ele já contava com mais de 30. E foi assim, sob o comando de King, que os Intrépidos finalmente garantiram o último ponto da série, pelo placar de 16 a 10.


Confira todos os resultados, links de transmissão e outras informações importantes do evento no guia do Versus.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
CS:GO: Valve adiciona indicadores em Vertigo para ajudar a atirar smokes
CS:GO

CS:GO: Valve adiciona indicadores em Vertigo para ajudar a atirar smokes

O ponto vermelho no mapa indica o tesouro... Ou melhor, a smoke
Matheus Oliveira
CS:GO: Sheviii2k será dono e jogador de nova equipe chamada 2k Team
CS:GO

CS:GO: Sheviii2k será dono e jogador de nova equipe chamada 2k Team

O jogador e produtor de conteúdo falou mais sobre sua nova empreitada ao Versus
Jairo Junior
CS:GO: INTZ se classifica para DreamHack Open Atlanta 2019
CS:GO

CS:GO: INTZ se classifica para DreamHack Open Atlanta 2019

Brasileiros foram os primeiros a se classificar para o torneio junto com a The Quest
Jairo Junior