CS:GO

CS:GO: INTZ elimina Imperial e se mantém viva no Minor das Américas IEM Katowice 2019

A INTZ é a única equipe brasileira viva no Grupo A do Minor
@jairo.junior
Jairo Junior
é reporter no Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A INTZ é a única equipe brasileira viva no Grupo A do Minor das Américas IEM Katowice 2019. Os intrépidos enfrentaram seus compatriotas da Imperial no confronto de eliminação e saíram vencedores por 2 a 1. Com isso, eles jogam novamente ainda nesta quarta-feira (23), contra a Bravado Gaming, em busca de uma vaga na semifinal do campeonato.

Leia mais:

As Escalações

Imagem: HLTV/Reprodução
Imagem: HLTV/Reprodução

O Confronto

Overpass

O primeiro mapa da série foi a Overpass - escolha da Imperial. No entanto, quem dominou do começo ao fim foi a INTZ. No primeiro tempo todos os Intrépidos fizeram grandes exibições, mas o destaque fica para xand que estava imparável nas defesas de bombsite. Seja freando o ímpeto inimigo ou retomando as áreas de plant da c4. Desta forma, não foi surpresa alguma quando o placar de 12 a 3 se fez presente na tela.

Na segunda etapa a INTZ continuou agredindo fortemente seus adversários até chegar ao seu map point. Após isso, os Imperadores finalmente acordaram no jogo, fizeram boas apostas e defesas, mas não chegaram a assustar pela grande distância entre os placares. Na vigésima quinta rodada as coisas não começaram bem para os Intrépidos, mas logo a dupla kNg e destinyy conseguiu consertar e fechar a conta em 16 a 9.

Inferno

O segundo mapa do confronto veio acompanhado de uma completa mudança de história também. Na Inferno foi a Imperial quem mostrou grande superioridade, protagonizando ótimas defesas e também retomadas precisas. Por mais que a INTZ tentasse mudar seu estilo de jogo e os locais de ataque, Zqk e companhia prevaleciam no fim. Na última rodada do half, Chelo conseguiu um belíssimo clutch e diminui a vantagem inimiga para 11 a 4.

Apesar da mudança de lados, a história permaneceu a mesma. A Imperial manteve a calma, continuou dominando o jogo e, apesar da resistência Intrépida, shz e companhia fizeram 16 a 8 e cravaram o empate de 1 a 1 na série.

Mirage

O terceiro e último mapa foi a Mirage, que começou com uma metade bem equilibrada. A INTZ começou muito melhor e se defendendo muito bem, até que a Imperial acordou e se reinventou durante o duelo, para deixar tudo empatado em 6 a 6. A equidade se manteve até o fim, até chelo e yeL resolverem o último round e levarem a vitória parcial apertada de 8 a 7.

Na segunda etapa do mapa, ficou clara a proposta da INTZ: suas entradas eram sempre muito agressivas, explosivas, mas as conclusões eram calmas e sempre com as miras bem paradas. Ainda assim, mas ao mesmo tempo calma para concluí-las. Apesar do bom trabalho em equipe, não há como deixar de mencionar um nome único e absoluto: kNg. Enquanto todos os outros jogadores da partida possuíam 17 abates ou menos, ele já contava com mais de 30. E foi assim, sob o comando de King, que os Intrépidos finalmente garantiram o último ponto da série, pelo placar de 16 a 10.

Confira todos os resultados, links de transmissão e outras informações importantes do evento no guia do Versus.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
Streamer vence partidas de LoL e CS:GO jogando ao mesmo tempo
League of Legends

Streamer vence partidas de LoL e CS:GO jogando ao mesmo tempo

Isso é que é habilidade!
Beatriz Coutinho
CS:GO: Black Dragons vence sua primeira partida no CBCS
CS:GO

CS:GO: Black Dragons vence sua primeira partida no CBCS

Equipe persistiu, não conseguiu nenhuma vitória na primeira temporada, mas seguiu tentando até cumprir seu primeiro objetivo
Jairo Junior
Cinco jogos para treinar mira em games de tiro e refinar a precisão
Guias

Cinco jogos para treinar mira em games de tiro e refinar a precisão

Chegou a hora de melhorar sua taxa de abates e headshots
Jairo Junior