CS:GO

CS:GO: "Gostaria de jogar com o kNg", diz TACO

Epitácio expressou admiração pelo jogador da INTZ e falou sobre o momento atual da MIBR
@bahgutierrez
Barbara Gutierrez
escreve para o Versus.
Atualmente, kNg joga pela INTZ | Foto: DreamHack
Atualmente, kNg joga pela INTZ | Foto: DreamHack

A MIBR está em um grande processo de mudança. Desde a entrada de Lucas "LUCAS1" Teles na line-up de Counter-Strike: Global Offensive, uma das maiores questões atuais é: quem substituirá Marcelo "coldzera" David no time? Em entrevista ao Versus, Epitácio "TACO" de Melo, integrante da equipe brasileira, falou sobre o atual momento do grupo e também expressou admiração pelo pro player Vito "kNg" Giuseppe, da INTZ, quando questionando a respeito de jogadores com os quais ele tem vontade de jogar: "Gostaria de jogar com o kNg, não necessariamente na MIBR, em qualquer outro time, mas acho que ele é um cara bem talentoso e trabalhador".

Leia mais:


Em clima aberto, TACO foi sincero e comentou o quão difícil é escolher um pro player nessas situações: "Jogadores que eu gostaria de jogar ao lado na MIBR? Bom, seria um pouco polêmico falar isso, porque não todos os jogadores, mas a maioria dos brasileiros têm como objetivo chegar um dia a jogar na MIBR, então não sei o quão impactante seria falar isso, citar alguns nomes…".

"Mas um jogador que é excelente e merecia uma chance há muito tempo é o kNg, que é um excelente profissional. Lógico que ele teve as polêmicas no passado, mas todo mundo erra, aprende... e acho que ele aprendeu", falou TACO.

Apesar de uma carreira mais consolidada no Brasil e atualmente fora de polêmicas, muitos integrantes do cenário internacional de CS:GO ainda lembram de kNg principalmente pela saída do jogador do time da Immortals. O caso ocorreu em 2017 após questões envolvendo a conduta de Giuseppe nas redes sociais, atraso em partida oficial e outras questões entre o pro player e a organização norte-americana.

"Tenho conversado com ele [kNg], gosto dele como um amigo não só dentro como fora do jogo e é um cara que traz uma garra, uma vontade, além de ser um excelente jogador", disse TACO. "Gostaria de jogar com o kng, não necessariamente na MIBR, em qualquer outro time, mas acho que ele é um cara bem talentoso e trabalhador".

kNg passou por equipes como g3x, Immortals, 100 Thieves e Não tem Como | Foto: HLTV/Reprodução
kNg passou por equipes como g3x, Immortals, 100 Thieves e Não tem Como | Foto: HLTV/Reprodução

Epitácio também falou sobre o momento da MIBR, que conta com o empréstimo de LUCAS1 por três meses: "Estou muito satisfeito jogando com o Lucas, é uma pessoa que traz muito para a equipe. Espero que esses três meses virem anos, ele tem capacidade e é muito bom. Foge do meu controle porque isso é contrato, coisa de organização, que eles decidem dos bastidores. Se isso tivesse em minhas mãos, eu pegaria o Lucas não só como empréstimo, mas como jogador definitivo na equipe".

Já sobre sua própria situação no time, TACO falou que conversou com os integrantes do grupo e pediu por mais liberdade dentro de jogo, algo que acontecia frequentemente na Team Liquid.

"Creio que com a mudança de mentalidade e cultura no nosso time eu vou ter mais liberdade sim. Esse é um dos requisitos que pedi para o time, eu quero ter mais liberdade também, acho que consigo render mais. Esse primeiro semestre pra mim como jogador, individualmente falando, foi péssimo, não me encontrei no jogo diversas vezes."

"Acho que o único campeonato que eu estava confortável para jogar de fato foi o Major, todos os outros eu estava me sentindo um pouco preso, o estilo da equipe não combinava com o estilo que acho que eu deveria jogar. Isso acaba entrando na cabeça, mas com todas essas mudanças, essa reestruturação, essa é uma das coisas que eu pedi para o time… ter mais liberdade", desabafou o jogador.

"Isso não significa que eu vou ser o star player, a estrela do time, e vou querer baitar todo mundo, mas significa que eu vou estar lá para jogar também e não para ser só mais um", explicou TACO. "Vou dar o meu melhor e contribuir dentro da minha função, do que posso fazer, para o time, porque esse é o objetivo maior, contribuir para o sucesso do time."

A MIBR terminou na 3ª/4ª colocação da IEM Chicago 2019 | Foto: HTLV/Reprodução
A MIBR terminou na 3ª/4ª colocação da IEM Chicago 2019 | Foto: HTLV/Reprodução

A entrevista foi realizada durante o Intel Extreme Masters Chicago 2019, campeonato em que a MIBR terminou na 3/4ª posição, enquanto a grande campeã foi a Team Liquid em cima da ENCE - confira as declarações de Jake "Stewie2K" Yip na coletiva de imprensa de vitória, em que falou a respeito de seu aprendizado na MIBR e como isso o ajudou a vencer.

Agora, os brasileiros da MIBR terão um breve descanso no Brasil para visitar a família e também participar do Encontro das Lendas, evento que acontecerá em São Paulo, entre 3 e 4 de agosto, na Max Arena. Depois, o time voltará para os Estados Unidos na pré-temporada de CS:GO e então viajará para a Europa, em um bootcamp de 15 dias para o Major StarLadder Berlin 2019.

De acordo com Epitácio, o objetivo da equipe é ter o status de Legends: "Sempre fomos Legends nos Majors que jogamos e achamos que é possível reconquistar esse título. As expectativas não são tão altas pelo fato de estarmos jogando com o zews, mas acho que até o Major ele consegue atingir um nível decente, melhor do que ele apresentou nesses últimos campeonatos que ele jogou".

"A gente entende que mesmo assim é difícil, o zews está há muitos anos sem jogar CS", lembra TACO. "Inclusive queria até aproveitar a oportunidade e agradecer a ele por dar a cara a tapa, isso não é fácil e tem muita gente que não entende isso, critica e xinga…".

Graças a uma recente alteração realizada no regulamento da StarLadder, o treinador Wilton “zews” Prado poderá jogar o Major pela MIBR no lugar de cold, que em breve deve sair da line-up brasileira. Ao lado de TACO, fer, FalleN e LUCAS1, zews jogará o grande campeonato, já que a equipe ainda não possui um jogador substituto.

No vídeo acima você confere dicas de CS:GO com a jogadora Pamela "Pan" Shibuya para mandar bem no game.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Barbara Gutierrez é editora chefe do Versus. Siga-a no Twitter em @bahgutierrez.

Tags Relacionadas
CS:GOTACOMIBRkNg
Mais notícias
CS:GO: Caike irá jogar nos EUA pela equipe New England Whalers
CS:GO

CS:GO: Caike irá jogar nos EUA pela equipe New England Whalers

Jogador teve passagem por G3X, Team One, Virtue e outras grandes organizações
Jairo Junior
CS:GO: Com apenas 17 anos, Lucaozy é o novo jogador da DETONA Gaming
CS:GO

CS:GO: Com apenas 17 anos, Lucaozy é o novo jogador da DETONA Gaming

Jogador ocupará a vaga de Hardzao
Jairo Junior
CS:GO: INTZ perde para Lazarus e é eliminada do pré-Relegation da ESL Pro League
CS:GO

CS:GO: INTZ perde para Lazarus e é eliminada do pré-Relegation da ESL Pro League

Os brasileiros ainda terão mais uma chance no Relegation
Jairo Junior