CS:GO

CS:GO: GC lança novo anti-cheat e explica como o skill level passará a funcionar

Adeus zagueiros, baiters, trapaceiros e afins
@jairo.junior
Jairo Junior
é reporter no Versus.
Foto: Valve/Reprodução
Foto: Valve/Reprodução

A Gamers Club anunciou as próximas novidades que chegarão na plataforma de Counter-Strike: Global Offensive em breve. Uma delas é a nova maneira de como o nível de habilidade dos jogadores irá funcionar, chamada de Truspray 2.0. A outra envolve o novo anti-cheat, que já estava em processo de teste.

Leia mais:

Uma das maiores reclamações dos usuários da GC era sobre a quantidade de baiters e zagueiros nas partidas. Isso acontecia pois a diferença do número entre abates e mortes (KD) era o fator mais importante para alguém subir ou descer de nível. Para acabar com isso, a empresa foi clara e cravou o novo direcionamento: "O maior foco é a vitória. Ponto final".

Sendo assim, vencer uma partida voltou a ser forma mais importante de assegurar seu level ou até mesmo de melhorá-lo. Ainda assim, de acordo com a Gamers Club, outros diversos fatores serão levados em consideração. Os principais são:

- Contribuição para a equipe: Neste grupo entram fatores como a vitória da equipe, o dano médio por round e a porcentagem de rounds com eliminações, assistências, trade kills e sobrevivência.

- Situações específicas de jogo: Já neste grupo estão os casos específicos do CS:GO, como multi-kills, opening kills, clutches e assistências por flashbang.

- Desempenho individual: E por último temos os critérios de habilidade individual, como confronto direto e KDR.

Além destes três, haverão outras formas de avaliar jogadores, ainda não reveladas. Ainda assim, o texto da GC deixou a entender que até mesmo o comportamento dos jogadores terá influência sobre seu level.

Sobre o novo anti-cheater, a GC explica que mudou "toda a forma como o anti-cheat trabalha para focar no que mais importa: detecções de cheat e facilidade de utilização sem pesar no FPS". Não há uma explicação clara de como o software funciona, até mesmo para evitar dar dicas aos trapaceiros de plantão. No entanto, a empresa anima seus usuários dizendo que "o número de cheats detectados é o maior que já tivemos".

O AC já está disponível disponível para download. Inclusive, esta nova versão passará a ser obrigatória a partir da próxima quarta-feira (15). Até lá, ainda será permitido entrar nos servidores com a versão antiga. Já o novo skill level entra em vigor a partir de junho.

Christopher "GeT_RiGhT" Alesund é um dos maiores jogadores de CS:GO do mundo, com um passado incrível no cenário competitivo. No vídeo acima, o pro player abre seu coração em relação à sua vida e carreira - assista para saber mais.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
CS:GO: Soberano Team revela line-up com trio ex-Santos para disputar o Clutch
CS:GO

CS:GO: Soberano Team revela line-up com trio ex-Santos para disputar o Clutch

TGE e Balerostyle completam a equipe
Matheus de Lucca
CS:GO: Com FURIA, Sharks e INTZ, ESL revela convidados da Pro League S11
CS:GO

CS:GO: Com FURIA, Sharks e INTZ, ESL revela convidados da Pro League S11

MIBR disputará a B Site da FACEIT
Jairo Junior
CS:GO: Perfecto é anunciado no lugar de GuardiaN na Natus Vincere
CS:GO

CS:GO: Perfecto é anunciado no lugar de GuardiaN na Natus Vincere

O veterano continua na organização, mas no banco de reservas
Jairo Junior