CS:GO: Gamers Club anuncia duas GC Masters no ano e novo formato da Liga Pro

O campeonato que antes era mensal agora terá duas temporadas no ano
Imagem: Gamers Club/Reprodução
Imagem: Gamers Club/Reprodução

A Gamers Club anunciou na última quarta-feira (9), algumas novidades sobre os seus dois campeonatos profissionais de Counter-Strike: Global Offensive. A Liga Pro recebeu um novo formato, enquanto a GC Masters retorna em dose dupla para 2019.

Leia mais:

Considerada uma das ligas mais importantes do país, a Liga Pro agora passa a ser chamada de Dell Gaming Liga Pro. Além da nova nomenclatura, o torneio que antes tinha um campeão todo mês, agora terá no máximo dois, pois foi dividida em duas temporadas. As etapas mensais continuam, mas não valem título e sim pontos que serão somados no final de tudo.

A Gamers Club Masters que ficou conhecida em 2018 como o "Major Brasileiro", acontecerá duas vezes em 2019. Uma a cada final de temporada da Liga Pro. Vale lembrar também que as seis equipes que somarem mais pontos no final das temporadas, estarão automaticamente classificadas para a GC Masters.

Segundo Pablo "xrm" Oliveira, que apresentou todas as novidades em vídeo, as alterações foram feitas de acordo com as necessidades da cena nacional percebidas pela própria Gamers Club. O narrador também enfatizou que a missão da empresa é "Fortalecer a comunidade, criar um cenário saudável para os jogadores e construir um caminho para que o sonho de se tornar um profissional seja algo possível de ser alcançado".

Veja o vídeo abaixo e confira mais detalhes sobre o assunto:

A primeira etapa da nova Liga Pro começa na próxima segunda-feira (14) e vai até o domingo (20). As equipes e os primeiros confrontos já estão confirmados. Confira ambos abaixo:

14/01

18h30: DETONA Gaming vs S2N esports Club

21h30: Ex-Wild vs NO ORG


15/01

18h30: Isurus Gaming vs INTZ Academy

21h30: W7M Gaming vs Santos e-Sports

Para conferir outros detalhes sobre a competição, visite o site oficial da Gamers Club. Por lá os usuários podem conferir a escalação de todos os times, tabela, regras e mais.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GO