CS:GO

CS:GO: FURIA vence Spirit e se mantém viva no IEM Katowice Major 2019

Os brasileiros precisam vencer mais duas MD3 para se classificar
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: FURIA/Reprodução
Foto: FURIA/Reprodução

A FURIA está mais viva do que nunca no IEM Katowice Major 2019. A equipe brasileira enfrentou a Team Spirit nesta quinta-feira (14) e saiu vencedora por 2 a 0. Com este resultado, os russos estão eliminados do campeonato, enquanto o time comandado por Nicholas "guerri" Nogueira precisa vencer mais duas séries melhores de três para conquistar sua classificação.

Leia mais:


As Escalações

1/2
Montagem: Lucas Takashi
Montagem: Lucas Takashi
Montagem: Lucas Takashi
Montagem: Lucas Takashi

O confronto

O mapa que abriu a série foi a Mirage - escolha da Team Spirit. No entanto, quem se sentiu em casa foi a FURIA, que atropelou seus adversários na primeira etapa. Tanto na parte defensiva quanto nos after plants, a equipe da pantera negra se mostrou extremamente calma e pronta para lidar com qualquer tipo de situação. Com isso, eles mudaram de lado com a grande vantagem de 13 a 2.

No segundo half a ableJ e arT brilharam no pistol, mas a Spirit iniciou uma boa recuperação na partida logo em seguida. Foram seis rodadas seguidas, enquanto a FURIA encontrava dificuldade principalmente na troca de eliminações. Após isso o Brasil acordou e duas entradas no bombsite A com uma bela jogada de VINI fecharam a conta em 16 a 9.

Embalados pela vitória anterior, a FURIA também começou muito bem o segundo mapa, Nuke, e aplicou 4 a 0 nos seus oponentes. A Team Spirit, por sua vez, quando conseguiu se armar bem, passou a se mostrar superior na partida - muito por conta da força do lado de contra-terrorista, apesar dos tropeços. No final do primeiro tempo, a equipe russa conquistou a vitória parcial de 9 a 6.

Quando as funções se inverteram, o bom início da TS afastou os placares e chegou a assustar. Ainda assim, mantendo a mesma frieza da Mirage, a FURIA não se abateu e correu atrás do resultado com defesas muito bem posicionadas para trocar as kills quando necessário. Quando o 12 a 12 estava presente no topo da tela, um grande equilíbrio entre as partes se instaurou e o duelo só foi resolvido no placar máximo do tempo normal: 16 a 14 a favor do Brasil.

O Major

A primeira fase do IEM Katowice Major 2019 de CS:GO - chamada de Novos Desafiantes -, acontece entre os dias13 e 17 de fevereiro. Lembrando que para avançar para a próxima etapa os brasileiros ainda precisam vencer mais duas MD3 seguidas.

Para saber tudo sobre o campeonato e conferir line-ups, horários e links de transmissão e mais, visite o guia feito pelo Versus.


Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
CS:GO: Valve adiciona indicadores em Vertigo para ajudar a atirar smokes
CS:GO

CS:GO: Valve adiciona indicadores em Vertigo para ajudar a atirar smokes

O ponto vermelho no mapa indica o tesouro... Ou melhor, a smoke
Matheus Oliveira
CS:GO: Sheviii2k será dono e jogador de nova equipe chamada 2k Team
CS:GO

CS:GO: Sheviii2k será dono e jogador de nova equipe chamada 2k Team

O jogador e produtor de conteúdo falou mais sobre sua nova empreitada ao Versus
Jairo Junior
CS:GO: INTZ se classifica para DreamHack Open Atlanta 2019
CS:GO

CS:GO: INTZ se classifica para DreamHack Open Atlanta 2019

Brasileiros foram os primeiros a se classificar para o torneio junto com a The Quest
Jairo Junior