CS:GO

CS:GO: Furia vence North e vai à final da ECS Season 7

Equipe brasileira está há um passo do título
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.

A FURIA está na grande final da ECS Season 7 de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe enfrentou a Team North pela semifinal e venceu o confronto por 2 a 0, mostrando mais uma vez sua predominância sobre os times dinamarqueses. O confronto aconteceu neste sábado (8).

Leia mais:


As escalações

FURIA

  • Yuri "yuurih" Gomes
  • Kaike "kscerato" Cerato
  • Andrei "arT" Piovezan
  • Vinicius "VINI" Figueiredo
  • Rinaldo "ableJ" Moda
  • Nicholas "guerri" Nogueira (treinador)


Team North

  • Philip "aizy" Aistrup
  • Valdemar "valde" Bjørn
  • Markus "Kjaerbye" Kjaerbye
  • Nicklas "gade" Gade
  • Jakob "JUGi" Hansen
  • Torbjørn "mithR" Nyborg (treinador)
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

O confronto

Inferno

O início da FURIA de contra-terrorista não poderia ser melhor. O time foi avassalador na defesa e cravou 7 a 0 no placar, com clara superioridade nas rodadas e pouquíssimas baixas. Após isso, foi a vez da North mostrar que não tinha nada acabado, reagindo com cinco pontos consecutivos. Nos últimos rounds, yuurih conseguiu as first kills para sua equipe e colocou os FURIOSOS no caminho da vitória mais uma vez, garantindo a vantagem de 10 a 5.

Na segunda etapa, os avanços do Brasil se mostravam muito previsíveis e pouco criativos. A North não teve dificuldades para lidar com eles e logo empatou em 11 a 11. Foi neste momento que a FURIA resetou todo o mindset, mudou a forma de jogar e passou a trabalhar melhor as granadas e até mesmo algumas jogadas individuais mais surpreendentes, para envolver os dinamarqueses no seu jogo novamente. A nova estratégia deu muito certo e os brasileiros dispararam de novo e só pararam na vitória de 16 a 11.

Overpass

A primeira metade da Overpass mostrou certo equilíbrio entre os lados. Ambas as partes revesavam bons e maus momentos além da própria liderança no placar. Isso acontecia pois tanto a FURIA quanto a North demonstravam grande capacidade de adaptação, mudando a forma de jogar o tempo todo. No início, a Dinamarca tomou a frente em 5 a 2, mas no finalzinho arT bateu no peito, assumiu a responsabilidade como capitão e comandou seus companheiros rumo a vitória parcial de 9 a 6.

Os lados mudaram no segundo half, mas a história continuou a mesma. Outra vez FURIA e Team North colecionaram bons e maus momentos, que duravam cerca de três rounds cada. Quando o empate de 14 a 14 se fez presente, VINI garantiu o clutch e o 15º ponto da FURIA, mas a North obliterou seus inimigos logo depois e deixou tudo para ser resolvido na prorrogação.

No tempo extra, a FURIA precisou de dois lados de CT perfeitos e apenas um pontinho de TR no segundo overtime, para fechar a conta em 22 a 20.

O campeonato

A ECS S6 de CS:GO acontece em Londres, Inglaterra, entre 6 e 9 de junho. A disputa conta com oito times e premiação total de US$ 500 mil (aproximadamente R$ 1,9 milhão).

Com a vitória, a FURIA garantiu sua vaga na disputa do título, que acontece neste domingo (9), às 12. O adversário será o vencedor do confronto entre Vitality e NRG. Saiba mais sobre a competição no guia feito pelo Versus e assista aos jogos ao vivo em:

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GOECSFuria
Mais notícias
CS:GO: Caike irá jogar nos EUA pela equipe New England Whalers
CS:GO

CS:GO: Caike irá jogar nos EUA pela equipe New England Whalers

Jogador teve passagem por G3X, Team One, Virtue e outras grandes organizações
Jairo Junior
CS:GO: Com apenas 17 anos, Lucaozy é o novo jogador da DETONA Gaming
CS:GO

CS:GO: Com apenas 17 anos, Lucaozy é o novo jogador da DETONA Gaming

Jogador ocupará a vaga de Hardzao
Jairo Junior
CS:GO: INTZ perde para Lazarus e é eliminada do pré-Relegation da ESL Pro League
CS:GO

CS:GO: INTZ perde para Lazarus e é eliminada do pré-Relegation da ESL Pro League

Os brasileiros ainda terão mais uma chance no Relegation
Jairo Junior