CS:GO

CS:GO: FURIA vence INTZ e vai à final upper do Minor das Américas IEM Katowice 2019

A FURIA aplicou uma bela virada!
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior
Foto: ESL
Foto: ESL

Pela segunda vez no Minor das Américas IEM Katowice 2019, o coração do brasileiro ficou dividido. FURIA e INTZ ficaram frente a frente na competição, valendo vaga na Final Upper do campeonato. A disputa aconteceu em uma série melhor de três e foi finalizada a favor da FURIA, que levou a melhor por 2 a 1 de virada.

Leia mais:

Escalações e Estatísticas da Série

Imagem: HLTV
Imagem: HLTV

O Confronto

Train

O primeiro encontro dos times brasileiros foi na Train - escolha da INTZ. Começando no lado teoricamente mais fraco (Terrorista), os Intrépidos fizeram valer a sua opção e emplacaram uma primeira metade incrível com a vantagem de 10 a 5. Na sequência, a FURIA mostrou certo nervosismo na sua vez de atacar, enquanto xand realizava uma exibição espetacular. Na última rodada, mais uma vez xand fez uma de suas boas jogadas, enquanto kNg fechou a conta em 16 a 8 com direito a faca - se vingando da que havia recebido de arT.

Mirage

O segundo mapa do confronto foi a Mirage, que novamente foi iniciada com a INTZ impondo seu jogo sobre seus adversários, chegando a vencer por 5 a 1. No entanto, os FURIOSOS não se abateram e, sob o comando de kscerato, buscaram uma grande virada e também a vitória parcial de 9 a 6.

Na segunda etapa a FURIA seguiu seu embalo e continuou dominando seus oponentes. Em certos momentos os Intrépidos resistiam, principalmente se tratando de kNg que contabilizou mais de 30 abates no jogo. Ainda assim, nem isso foi o bastante para frear o ímpeto de ableJ e companhia, que finalizaram a partida em 16 a 9 com uma boa defesa no bombsite A.

Inferno

O terceiro e último mapa teve um primeiro half muito equilibrado. Constantemente as equipes revezavam pontos e mantinham os placares colados um no outro. Mais para o fim, a FURIA conseguiu manter uma constância melhor e emplacou a vantagem de 9 a 6.

No segundo tempo a dupla kNg e xand que vinham muito bem durante todo o campeonato não conseguiam se encontrar. No outro lado, o time da pantera negra fazia um grande trabalho e chegava cada vez mais perto da vitória. Em mais uma bela sequência, a FURIA garantiu quatro pontos seguidos em entradas extremamente agressivas e finalizou o mapa em 16 a 7, além da série em 2 a 1.

O que vem pela frente no Minor

Com a vitória neste confronto, a FURIA se garantiu na final upper do Minor e agora está apenas a uma MD3 de distância do Major. A INTZ por outro lado, mesmo perdendo, ainda tem chances de conseguir a sonhada vaga. Eles enfrentam a Envy nesta sexta-feira (25), valendo a permanência no campeonato. Para saber mais sobre o calendário da competição, links de transmissão e mais, confira o guia do Versus.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
CS:GO: Com Matheus Ueta, Vivo Keyd Academy é campeã da Liga Aberta de julho da GC
CS:GO

CS:GO: Com Matheus Ueta, Vivo Keyd Academy é campeã da Liga Aberta de julho da GC

Equipe venceu a Fiver5 por 2 a 0
Beatriz Coutinho
CS:GO: Furia, Team oNe e Yeah começam no mesmo grupo da DreamHack Open
CS:GO

CS:GO: Furia, Team oNe e Yeah começam no mesmo grupo da DreamHack Open

Todas as equipes brasileiras foram colocadas no Grupo B
Matheus Oliveira
Gustagol é o novo sócio do Soberano Team
CS:GO

Gustagol é o novo sócio do Soberano Team

Novidade viabiliza a entrada da organização em outras modalidades além de CS:GO
Matheus de Lucca