CS:GO

CS:GO: FURIA vence Envy e vai para à semifinal do Minor das Américas IEM Katowice 2019

A FURIA fez um primeiro dia perfeito!
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Imagem: FURIA/Reprodução
Imagem: FURIA/Reprodução

Depois de realizar a única estreia brasileira vitoriosa no Minor das Américas IEM Katowice 2019, a FURIA foi direto para o seu segundo compromisso no dia. O adversário da vez foi a Envy, que vinha de vitória sobre a Team One. O duelo se mostrou muito equilibrado do começo ao fim, mas a raça e a mira brasileira prevaleceram no fim.

Leia mais:

Escalações e estatísticas da série

Imagem: HLTV/Reprodução
Imagem: HLTV/Reprodução

O Confronto

O primeiro mapa da série melhor de três foi a Inferno - escolha da FURIA. De uma forma curiosa, a partida foi pautada por constantes reviravoltas no lado brasileiro. Na primeira etapa, a Envy emplacou um grande domínio, chegou a vencer pelo famoso 7 a 1, mas viu sua vantagem ser diluída para 8 a 7. Na sequência o time norte-americano voltou a vencer, fez 14 a 9, mas novamente sofreu um comeback, com direito a virada para a FURIA que cravou 16 a 14.

O segundo mapa da MD3 foi a Mirage e desta vez os torcedores FURIOSOS sofreram um pouco menos. A Envy teve um início melhor, mas logo os brasileiros se armaram e trouxeram um equilíbrio interessante ao confronto. O placar chegou a marcar 7 a 7, quando finalmente a FURIA garantiu sua vitória parcial, mais uma vez trabalhando bem com suas AUG's.

Jogando de Terrorista, a FURIA se mostrou ainda mais a vontade no duelo. A mescla de entradas bem trabalhadas com a afiada mira brazuca se tornaram fatais para a Team Envy. Até mesmo Karrigan que vinha sendo o destaque do seu time não conseguia se encontrar na partida. Nas últimas rodadas, arT e kscerato fecharam a conta e finalizaram em 16 a 9.


O que vem pela frente

Apesar de tantas derrotas brasileiras no primeiro dia, nenhuma delas está eliminada. A FURIA está garantida na semifinal upper, enquanto o restante dos times compatriotas irão jogar pela sua permanência no campeonato. A Imperial irá enfrentar a INTZ e a Team One a eUnited. Desta forma, obrigatoriamente, ao menos uma equipe do Brasil será eliminada amanhã.

Para saber mais sobre o calendário, links de transmissão e mais, confira o guia do Versus.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
Guia Starseries S8 de CS:GO: Times, transmissão, agenda e mais
CS:GO

Guia Starseries S8 de CS:GO: Times, transmissão, agenda e mais

Saiba quando MIBR, FURIA e Imperial jogam
Matheus Oliveira
Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games
League of Legends

Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games

Os mundos de CS:GO e Overwatch unidos da melhor forma possível
Matheus Oliveira
CS:GO: Skullz retorna à equipe titular da W7M Gaming
CS:GO

CS:GO: Skullz retorna à equipe titular da W7M Gaming

Jogador que foi emprestado a Luminosity retornou ao time de origem após o fim da line-up brasileira nos Estados Unidos
Matheus Oliveira