CS:GO

CS:GO: FURIA perde para Fnatic e é eliminada da StarSeries S8

Os brasileiros lutaram até o fim, mas a vitória não veio
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior
Foto: StarLadder/Reprodução
Foto: StarLadder/Reprodução

A FURIA está eliminada da Starseries i-League Season 8 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A equipe foi derrotada pela Fnatic por 2 a 1 neste domingo (27), em confronto válido pela final de consolidação do campeonato. Com a vitória, os suecos garantiram presença na disputa do título contra Evil Geniuses.

Leia mais:

As escalações

FURIA

  • Yuri "yuurih" Santos
  • Kaike "kscerato" Cerato
  • Andrei "arT" Piovezan
  • Vinicius "VINI" Figueiredo
  • Henrique "hen1" Teles
  • Nicholas "guerri" Nogueira (treinador)

Fnatic

  • Jesper "JW" Wecksell
  • Freddy "KRIMZ" Johansson
  • Ludvig "Brollan" Brolin
  • Robin "Flusha" Rönnquist
  • Maikil "Golden" Selim
  • Andreas "Samuelsson" Samuelsson (treinador)
Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução
Estatísticas do confronto | Foto: HLTV/Reprodução

O confronto

Inferno

O primeiro mapa do duelo foi escolha da Fnatic, que começou muito bem de terrorista. A equipe sueca dominou e chegou a vencer por 7 a 2. Após isso, Kscerato protagonizou um belíssimo lance com quatro abates e acordou a FURIA de vez, que diminuiu a vantagem inimiga para 9 a 6.

Na segunda etapa a situação parecia que se complicaria mais uma vez após o bom pistol de Golden. A FURIA no entanto não se intimidou, forçou tudo que podia na rodada seguinte, conseguiu a resposta que procurava e só perdeu apenas mais um ponto até o fim do jogo que marcou o placar de 16 a 11.

Nuke

FURIA e Fnatic fizeram um primeiro tempo bem equilibrado na Nuke. A todo momento a contagem de pontos permanecia empatada ou muito próxima. Após o 5 a 5 e depois o 7 a 6, VINI, Hen1 eYuurih brilharam e, enfim, conseguiram se distanciar minimamente na vitória parcial de 9 a 6.

Sob o comando de Golden e JW, os suecos mostraram que também estavam preparados para Nuke e emplacaram seis rounds seguidos sobre a FURIA. Os brasileiros por sua vez não desistiram, lutaram bravamente até o fi, mas sucumbiram no último momento possível em 16 a 14.

Mirage

No terceiro e último mapa FURIA e Fnatic voltaram a mostrar certa equidade. A FURIA chegou a abrir boa vantagem em 5 a 2, mas não demorou muito para Fnatic correr atrás e deixar tudo empatado novamente. No fim do half inicial, o placar apertado de 8 a 7 a favor da Suécia mostrava o quão iguais os times estavam na partida.

De CT foi a vez da Fnatic começar bem e se distanciar em 11 a 7. No entanto, assim como aconteceu anteriormente, logo a situação se igualou e o 11 a 11 se fez presente. Depois do empate a FURIA apostou em entradas rápidas e explosivas, deixou os suecos perdidos e chegou ao matchpoint de 15 a 12. Ainda assim, a Fnatic foi capaz de resistir até o fim e levar o jogo para prorrogação no 15 a 15.

Embalados pelo empate heroico conquistado, a Fnatic foi absoluta no overtime. Foi um 4 a 0 limpo para garantir a vitória de 19 a 15 sobre a FURIA, além dos 2 a 1 na série.

O campeonato

A Starseries i-League S8 de CS:GO acontece em Belek, na Turquia, entre 21 e 27 de outubro. Por lá, 16 equipes - entre elas MIBR, FURIA e Imperial representando o Brasil - entraram em busca do título e da maior parte da premiação total de US$ 500 mil - aproximadamente R$ 2,86 milhões.

Fique por dentro de tudo que rola no evento em nosso guia e assista ao vivo em:

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CS:GO: MIBR sobe cinco posições no ranking da HLTV
CS:GO

CS:GO: MIBR sobe cinco posições no ranking da HLTV

A FURIA permaneceu inerte e ainda não entrou para o Top 10
Jairo Junior
CS:GO: Submarino Stars suspende atividades "devido à situação envolvendo o COVID-19"
CS:GO

CS:GO: Submarino Stars suspende atividades "devido à situação envolvendo o COVID-19"

Equipe feminina e funcionários foram dispensados
Jairo Junior
CS:GO: Com MIBR, confrontos dos playoffs do FLASHPOINT S1 são definidos
CS:GO

CS:GO: Com MIBR, confrontos dos playoffs do FLASHPOINT S1 são definidos

Os representantes do Brasil jogarão contra Orgless
Jairo Junior