CS:GO

CS:GO: FURIA perde para Cloud9 e dá adeus ao IEM Katowice Major 2019

Equipe brasileira começou vencendo por 16 a 1 mas sofreu a virada na série
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.

A FURIA voltou à ação no IEM Katowice Major 2019, depois de ter um dia de descanso na sexta-feira (15). A equipe enfrentou a Cloud9 da vitória à qualquer custo, mas acabou derrotada de virada por 2 a 1. Com isso, a MIBR é confirmada como o único time brasileiro na segunda fase da competição.

Leia mais:


As Escalações

1/2
Montagem: Lucas Takashi
Montagem: Lucas Takashi

O Confronto

Mirage

No mapa que abriu o confronto entre FURIA e Cloud9, apenas um time jogou. Os brasileiros não tomaram qualquer tipo de conhecimento dos seus adversários e aplicaram incríveis 16 a 1. O domínio se deu de forma tão incrível, que os FURIOSOS começaram no lado de contra-terrorista e, das 15 rodadas disputadas por lá, trabalharam apenas um after plant. De fato, o começo de série não poderia ser melhor para o Brasil.

Inferno

Na sequência, o que muitos achavam impossível aconteceu: um raio caiu duas vezes no mesmo lugar. Porém, com os papéis invertidos. Desta vez os norte-americanos que começaram no lado de CT e emplacaram um domínio incrível sobre a FURIA, que parecia sem paciência para trabalhar as rodadas de forma mais devagar. Com isso, o resultado anterior se repetiu sem nenhuma mudança: 14 a 1 no primeiro tempo e 16 a 1 no segundo, agora a favor da C9.

Cache

Depois de dois jogos unilaterais, o equilíbrio enfim apareceu no duelo e as equipes fizeram um primeiro half muito semelhante. Ambas revesaram entre bons e maus momentos e chegaram ao placar parcial de 8 a 7 a favor da FURIA. No lado de Terrorista, a Cloud9 se mostrou mais a vontade enquanto os brasileiros demostravam clara dificuldade para se defender. Nas última rodadas, Zellsis conseguiu um clutch incrível e seu time fechou a conta com um bom rush no bombsite A. Placar final: 16 a 10 para C9, além dos 2 a 1 na série.

O Major

A primeira fase do IEM Katowice Major 2019 de CS:GO - chamada de Novos Desafiantes -, termina neste domingo (17). Após a derrota dos FURIOSOS, esta etapa não conta mais com brasileiros. Lembrando que a MIBR jogará a partir da segunda parte do Major, que começa a partir da próxima quarta-feira (20).

Para saber tudo sobre o campeonato e conferir line-ups, horários, links de transmissão e mais, visite o guia feito pelo Versus.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
CS:GO: INTZ se classifica para DreamHack Open Atlanta 2019
CS:GO

CS:GO: INTZ se classifica para DreamHack Open Atlanta 2019

Brasileiros foram os primeiros a se classificar para o torneio junto com a The Quest
Jairo Junior
"Está em pauta", diz Diretora de Marketing da Intel sobre IEM no Brasil
CS:GO

"Está em pauta", diz Diretora de Marketing da Intel sobre IEM no Brasil

Campeonato de nível mundial pode pintar no Brasil assim como a Intel Challenge feminina
Jairo Junior
Peneira do Red Truck HyperX será expandida para CS:GO no futuro
League of Legends

Peneira do Red Truck HyperX será expandida para CS:GO no futuro

Felipe Corradini, CEO da matilha, confirmou o projeto ao Versus
Jairo Junior