CS:GO

CS:GO: FURIA elimina Astralis e vai à semifinal da ECS Season 7

Duas vitórias seguidas dos brasileiros em cima da Astralis
@jairo.junior
Jairo Junior
é reporter no Versus.
Foto: João Ferreira/ESPAT
Foto: João Ferreira/ESPAT

A FURIA está classificada para a semifinal da ECS Season 7 de Counter-Strike: Global Offensive. Pela segunda vez, eles enfrentaram a Astralis no torneio e novamente conseguiram a vitória, hoje por 2 a 1, de virada. A melhor de três foi disputada nos mapas Inferno, Mirage e Nuke nesta sexta-feira (7).

Leia mais:

As escalações

FURIA

  • Yuri "yuurih" Gomes
  • Kaike "kscerato" Cerato
  • Andrei "arT" Piovezan
  • Vinicius "VINI" Figueiredo
  • Rinaldo "ableJ" Moda
  • Nicholas "guerri" Nogueira (treinador)

Astralis

  • Nicolai "dev1ce" Reedtz
  • Peter "dupreeh" Rasmussen
  • Andreas "Xyp9x" Højsleth
  • Lukas "gla1ve" Rossander
  • Emil "Magisk" Reif
  • Danny "zonic" Sørensen (treinador)
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

O confronto

Inferno

Ainda sem ter engolido a derrota de ontem, a Astralis veio com todas as suas forças para este primeiro mapa e emplacou 8 a 1 no placar, com defesas bem feitas e pouquíssimos retakes necessários. Mesmo com a distância na pontuação, a FURIA não se abateu e, com boa atuação de yuurih, diminuiu a vantagem inimiga para 10 a 5.

Na segunda metade os brasileiros também se mostraram à vontade no lado defensivo. Mesmo perdendo o pistol e os anti-ecos, eles chegaram a vencer sete rodadas seguidas, encostando no placar de 14 a 12. Após isso, foi a vez de magisk e Xyp9x brilharem e trazerem a vitória de 16 a 12 para a Dinamarca.

Mirage

Pela Mirage, foi a vez da FURIA começar melhor, ditando o próprio ritmo de jogo sobre seus oponentes. O time do Brasil emplacou entradas rápidas, recheadas de bombas de todos os tipos, deixando os dinamarqueses sem reação e a contagem de pontos marcada em 5 a 0. A partir disso, a Astralis enfim entendeu o estilo dos FURIOSOS, se adaptou bem cruzando mira nos bombsites e deixou tudo empatado em 7 a 7. Na última rodada, as SG's de VINI e ableJ concluíram a última rodada a favor do Brasil e a vantagem de 8 a 7.

Os primeiros acontecimentos da segunda etapa davam a entender que o público veria um half equilibrado. Entretanto, após o empate de 10 a 10, a FURIA deslanchou na partida e mesclou marcações mais conservadoras e outras mais avançadas, confundindo a Astralis. No último round, yuurih e arT avançaram caverna e acabaram com as intenções da Dinamarca de tentar qualquer possível reação. Placar final: 16 a 10 para o Brasil.

Nuke

O equilíbrio voltou a pautar o duelo entre FURIA e Astralis na Nuke, até o empate de 4 a 4. Depois disso, sob o comando de Dupreeh, a Dinamarca foi capaz de cobrir as brechas que vinham sendo aproveitadas pelo Brasil e se distanciou na contagem, capitalizando a vantagem de 9 a 6, de contra-terrorista.

Na sequência, o panorama do confronto mudou completamente e os FURIOSOS passaram a dominar o jogo com sete pontos seguidos dos brasileiros - entre defesas e retakes. A Astralis, é claro, não deixou barato, voltou a vencer e machucou bastante a economia brasileira. Nos momentos finais, Yuurih, kscerato e ableJ salvaram duas rodadas e enfim a FURIA levou a melhor por 16 a 13.

O campeonato

A ECS S6 de CS:GO acontece em Londres, Inglaterra, entre 6 e 9 de junho. A disputa conta com oito times e premiação total de US$ 500 mil (aproximadamente R$ 1,9 milhão).

Com a vitória garantida, o próximo compromisso da FURIA será neste sábado (8), às 9h, contra a Team North. O vencedor da MD3 fica com a primeira vaga na grande final da competição. Saiba mais sobre a competição no guia feito pelo Versus e assista aos jogos ao vivo em:

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GOECSFuriaAstralis
Mais notícias
Streamer vence partidas de LoL e CS:GO jogando ao mesmo tempo
League of Legends

Streamer vence partidas de LoL e CS:GO jogando ao mesmo tempo

Isso é que é habilidade!
Beatriz Coutinho
CS:GO: Black Dragons vence sua primeira partida no CBCS
CS:GO

CS:GO: Black Dragons vence sua primeira partida no CBCS

Equipe persistiu, não conseguiu nenhuma vitória na primeira temporada, mas seguiu tentando até cumprir seu primeiro objetivo
Jairo Junior
Cinco jogos para treinar mira em games de tiro e refinar a precisão
Guias

Cinco jogos para treinar mira em games de tiro e refinar a precisão

Chegou a hora de melhorar sua taxa de abates e headshots
Jairo Junior