CS:GO

CS:GO: FURIA elimina Astralis e vai à semifinal da ECS Season 7

Duas vitórias seguidas dos brasileiros em cima da Astralis
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: João Ferreira/ESPAT
Foto: João Ferreira/ESPAT

A FURIA está classificada para a semifinal da ECS Season 7 de Counter-Strike: Global Offensive. Pela segunda vez, eles enfrentaram a Astralis no torneio e novamente conseguiram a vitória, hoje por 2 a 1, de virada. A melhor de três foi disputada nos mapas Inferno, Mirage e Nuke nesta sexta-feira (7).

Leia mais:


As escalações

FURIA

  • Yuri "yuurih" Gomes
  • Kaike "kscerato" Cerato
  • Andrei "arT" Piovezan
  • Vinicius "VINI" Figueiredo
  • Rinaldo "ableJ" Moda
  • Nicholas "guerri" Nogueira (treinador)


Astralis

  • Nicolai "dev1ce" Reedtz
  • Peter "dupreeh" Rasmussen
  • Andreas "Xyp9x" Højsleth
  • Lukas "gla1ve" Rossander
  • Emil "Magisk" Reif
  • Danny "zonic" Sørensen (treinador)
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

O confronto

Inferno


Ainda sem ter engolido a derrota de ontem, a Astralis veio com todas as suas forças para este primeiro mapa e emplacou 8 a 1 no placar, com defesas bem feitas e pouquíssimos retakes necessários. Mesmo com a distância na pontuação, a FURIA não se abateu e, com boa atuação de yuurih, diminuiu a vantagem inimiga para 10 a 5.

Na segunda metade os brasileiros também se mostraram à vontade no lado defensivo. Mesmo perdendo o pistol e os anti-ecos, eles chegaram a vencer sete rodadas seguidas, encostando no placar de 14 a 12. Após isso, foi a vez de magisk e Xyp9x brilharem e trazerem a vitória de 16 a 12 para a Dinamarca.

Mirage

Pela Mirage, foi a vez da FURIA começar melhor, ditando o próprio ritmo de jogo sobre seus oponentes. O time do Brasil emplacou entradas rápidas, recheadas de bombas de todos os tipos, deixando os dinamarqueses sem reação e a contagem de pontos marcada em 5 a 0. A partir disso, a Astralis enfim entendeu o estilo dos FURIOSOS, se adaptou bem cruzando mira nos bombsites e deixou tudo empatado em 7 a 7. Na última rodada, as SG's de VINI e ableJ concluíram a última rodada a favor do Brasil e a vantagem de 8 a 7.

Os primeiros acontecimentos da segunda etapa davam a entender que o público veria um half equilibrado. Entretanto, após o empate de 10 a 10, a FURIA deslanchou na partida e mesclou marcações mais conservadoras e outras mais avançadas, confundindo a Astralis. No último round, yuurih e arT avançaram caverna e acabaram com as intenções da Dinamarca de tentar qualquer possível reação. Placar final: 16 a 10 para o Brasil.

Nuke

O equilíbrio voltou a pautar o duelo entre FURIA e Astralis na Nuke, até o empate de 4 a 4. Depois disso, sob o comando de Dupreeh, a Dinamarca foi capaz de cobrir as brechas que vinham sendo aproveitadas pelo Brasil e se distanciou na contagem, capitalizando a vantagem de 9 a 6, de contra-terrorista.

Na sequência, o panorama do confronto mudou completamente e os FURIOSOS passaram a dominar o jogo com sete pontos seguidos dos brasileiros - entre defesas e retakes. A Astralis, é claro, não deixou barato, voltou a vencer e machucou bastante a economia brasileira. Nos momentos finais, Yuurih, kscerato e ableJ salvaram duas rodadas e enfim a FURIA levou a melhor por 16 a 13.

O campeonato

A ECS S6 de CS:GO acontece em Londres, Inglaterra, entre 6 e 9 de junho. A disputa conta com oito times e premiação total de US$ 500 mil (aproximadamente R$ 1,9 milhão).

Com a vitória garantida, o próximo compromisso da FURIA será neste sábado (8), às 9h, contra a Team North. O vencedor da MD3 fica com a primeira vaga na grande final da competição. Saiba mais sobre a competição no guia feito pelo Versus e assista aos jogos ao vivo em:

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GOECSFuriaAstralis
Mais notícias
CS:GO: Caike irá jogar nos EUA pela equipe New England Whalers
CS:GO

CS:GO: Caike irá jogar nos EUA pela equipe New England Whalers

Jogador teve passagem por G3X, Team One, Virtue e outras grandes organizações
Jairo Junior
CS:GO: Com apenas 17 anos, Lucaozy é o novo jogador da DETONA Gaming
CS:GO

CS:GO: Com apenas 17 anos, Lucaozy é o novo jogador da DETONA Gaming

Jogador ocupará a vaga de Hardzao
Jairo Junior
CS:GO: INTZ perde para Lazarus e é eliminada do pré-Relegation da ESL Pro League
CS:GO

CS:GO: INTZ perde para Lazarus e é eliminada do pré-Relegation da ESL Pro League

Os brasileiros ainda terão mais uma chance no Relegation
Jairo Junior