CS:GO

CS:GO: "Ficou um clima de rivalidade", diz pancc sobre W7M e Detona

Campeão da LA League S4 falou sobre o confronto da final
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: DreamHack/Reprodução
Foto: DreamHack/Reprodução

O troféu da ESL La League Season 4 de Counter-Strike: Global Offensive já tem dono. A W7M Gaming venceu a DETONA na final presencial e levantou o caneco diante da torcida dos estúdios da BBL em São Paulo. O título veio em boa hora e foi especial para equipe, como revelou Filipe "pancc" Martins em entrevista exclusiva ao Versus: "Foi muito gratificante ganhar este campeonato. Ver a torcida de pertinho, as pessoas que te apoiam na internet e que também vão até lá para torcer, é muito legal".

Leia mais:


Atualmente, W7M e DETONA são consideradas as duas melhores equipes do Brasil. Os times vêm construindo uma história de confrontos desde 2018 e recentemente se encontraram em outra decisão, garantindo vaga para a competição internacional Esportal Global. Na ocasião, a DETONA levou a melhor e pancc relembra que o resultado não foi bem digerido pelos Bulls: "A derrota na Esportal nos deixou muito mal. Nós queríamos muito aquela vaga para jogar na Suécia. Mas foi completamente mérito deles [DETONA] que são um time muito bom e que cresceu muito, principalmente neste ano".

Neste domingo (26), o clima de jogo esquentou entre os times. Toda vez que vencia uma rodada, os jogadores da W7M atiravam nos corpos, davam facadas e até pichavam. Quando questionado sobre as ações, pancc explicou:

"Está tudo bem entre nós [W7M e DETONA], mas fica uma rivalidade por conta dos resultados anteriores. No ano passado nós ganhamos deles umas quatro vezes e este ano eles evoluíram muito e venceram três melhores de três em cima da gente. Então realmente ficou um clima de rivalidade entre nós, pois quando um time perde muito para o outro, o que está perdendo cria uma vontade ainda maior de vencer, para provar seu valor."

Foto: Barbara Gutierrez
Foto: Barbara Gutierrez

Um fator marcante da W7M durante a final da LA League foi a confiança e plano de jogo do time. A line-up não hesitou, não se perdeu e não abriu brechas aos adversários. No palco, Lucas "YJ" Yuji - eleito MVP do confronto - fez questão de agradecer ao psicólogo da organização, que os ajudou muito no preparo mental para o confronto.

Durante a entrevista, pancc contou melhor sobre o trabalho que o profissional vem fazendo com os pro players: "O psicólogo começou a trabalhar conosco este ano, então ainda é algo muito recente. Mas já faz muita diferença e é ótimo tê-lo com a gente, porque nós convivemos diariamente na gaming house, então tanto coisas dentro do jogo quanto fora dele podem nos afetar. Até mesmo discussões bobas no mercado, no shopping e coisas do tipo. Então toda quinta-feira nos reunimos com ele e conversamos sobre situações de jogo e da vida, para resolver tudo da melhor forma possível. No final, ele nos faz sair de lá de cabeça limpa".

Por falar em confiança, não há como deixar de mencionar o estilo agressivo que a W7M emplacou na série contra a DETONA. Mesmo no lado de Contra-Terrorista, os jogadores vencedores dominaram o espaço, buscaram combate e levaram a melhor nesta estratégia. Quem pensa que a agressividade foi algo previamente pensado na preparação de pancc e companhia para a competição, se enganou: "Confesso que o estilo agressivo partiu muito mais da nossa confiança do que de qualquer outra coisa", revelou o atleta. "O resultado do primeiro mapa nos impulsionou muito e nos deixou confiantes para jogar mais agressivo e mais pra frente (sic) no segundo mapa".

Além do título e do troféu, a W7M Gaming também levou para casa cerca de R$ 15,2 mil como premiação pela primeira colocação na La League de CS:GO.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GODETONA
Mais notícias
CS:GO: AMD não é mais jogadora da Black Dragons
CS:GO

CS:GO: AMD não é mais jogadora da Black Dragons

Distância da família, dentre outras coisas, fizeram a jogadora tomar esta decisão
Jairo Junior
CS:GO: MIBR estreia Starseries S8 com derrota para Renegades
CS:GO

CS:GO: MIBR estreia Starseries S8 com derrota para Renegades

Brasileiros seguem vivos na competição apesar do revés
Jairo Junior
CS:GO: Imperial estreia Starseries S8 com derrota para Fnatic
CS:GO

CS:GO: Imperial estreia Starseries S8 com derrota para Fnatic

O Brasil não começou bem na competição
Jairo Junior