CS:GO

CS:GO: "Felps pode fazer o que quiser dentro de jogo", diz NEKIZ da Luminosity

Jogador falou sobre a liberdade de seu companheiro atual na equipe
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

Assim como muitas outras equipes compostas por jogadores brasileiros, a Luminosity Gaming disputou o Americas Minor de Counter-Strike: Global Offensive em Berlim, na Alemanha, mas acabou saindo da competição em 5º/6º lugar e sem uma vaga no StarLadder Berlin Major 2019.

Querendo ou não, o time encontra-se em um momento muito diferente graças à entrada de João "felps" Vasconcellos no elenco. Em entrevista exclusiva ao Versus, o pro player Gabriel "NEKIZ" Schenato falou sobre o futuro da line-up, a entrada do novo jogador e mais.

Leia mais sobre CS:GO:


NEKIZ contou que a mudança na LG foi grande principalmente pela diferença de estilos de Lucas "lucas1" Teles - antigo membro da equipe - e felps: "O felps é um jogador que busca mais o jogo. Nós precisávamos mais disso tanto de CT quanto de TR. Fora o fato de ele [felps] ser um monstro. Posso dizer que ele deu uma nova cara ao time".

Apesar das boas atuações do novo integrante, o objetivo final não foi cumprido. A Luminosity fez partidas de igual para igual contra potências como INTZ e FURIA, mas acabou derrotada em ambos os confrontos.

NEKIZ revelou as mudanças de posições nos mapas e a falta de entrosamento pesou: "Faltou jogarmos mais juntos antes do Minor, treinar, viver situações em jogo para aprender a lidar com elas... Sinto inclusive que o jogo contra a INTZ era nosso, mas infelizmente não conseguimos fechar. Já contra a FURIA perdemos alguns ecos que custaram muito caro para a gente".

O que ficou marcado no Americas Minor em Berlim foi a jogabilidade de felps - ao contrário da MIBR, o pro player ficou completamente livre pelo mapa e fez bons lances em todos os duelos da LG. Este formato de jogo foi um pedido do próprio felps.

"O Felps jogar solto foi algo que casou bem no time", disse NEKIZ. "Nós já iríamos pedir para ele fazer isso, até que ele mesmo pediu e falou 'Me deixa jogar meu jogo, bem solto que eu resolvo'. Então basicamente ele pode fazer o que quiser dentro de jogo. Inclusive, acredito que nós vamos seguir nesta mesma linha. Apesar da derrota no Minor, eu acho que deu muito certo. O felps é um jogador absurdo e ver a tela dele era incrível."

Joao "felps" Vasconcellos | Foto: HLTV/Reprodução
Joao "felps" Vasconcellos | Foto: HLTV/Reprodução

Apesar das expectativas, felps ainda é jogador da MIBR e está emprestado para a Luminosity Gaming por LUCAS1. Até o momento, não ocorreu qualquer tipo de confirmação em relação ao contrato dos jogadores... Porém, parece que isto está cada vez mais perto de acontecer.

"O início do Felps no nosso time foi muito promissor e nós acreditamos que possa melhorar ainda mais. Obviamente todos nós queremos que ele continue no time e ele mesmo disse que quer muito ficar. Agora resta apenas MIBR e Luminosity se resolverem, que é algo que nós não temos muito acesso. Mas pelo que sei, ambas as partes querem chegar a um acordo."

Sobre o restante do ano, NEKIZ mantém os pés no chão e reconhece que a fase ainda não é das melhores. No entanto, os planos são ambiciosos:

"Por enquanto sabemos que estamos abaixo e temos que começar por baixo de novo. Mas nossa base com felps, Boltz, Henrique e Steel é um time muito forte. Nós temos uma escalação para ganhar todas as vagas, seja DreamHack, IEM ou ESL. Com o tempo, eu diria até mesmo ganhar campeonatos. A capacidade desse time é absurda e nós queremos sim ganhar alguns troféus".

O calendário da Luminosity para o segundo semestre ainda não está muito claro. A pouca informação que se tem no momento é de que eles estão confirmados na ESL Pro League Season 10 Americas de CS:GO.

Você pode assistir acima ao vídeo de dicas de CS:GO com a jogadora Pamela "Pan" Shibuya e melhorar suas habilidades dentro do jogo.


Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GOGame XPLuminosity
Mais notícias
CS:GO: FURIA vence CR4ZY e conquista Arctic Invitational 2019
CS:GO

CS:GO: FURIA vence CR4ZY e conquista Arctic Invitational 2019

Título brasileiro na Finlândia
Jairo Junior
CS:GO: G3X está de volta com Gaules, mch, pava, Spacca e CSR
CS:GO

CS:GO: G3X está de volta com Gaules, mch, pava, Spacca e CSR

O projeto pretende misturar alegria e seriedade com muito conteúdo
Jairo Junior
CS:GO: Avangar vence Forze e conquista título da BLAST Pro Series Moscow 2019
CS:GO

CS:GO: Avangar vence Forze e conquista título da BLAST Pro Series Moscow 2019

Após o vice do Major, a AVANGAR conquista um título importante
Jairo Junior