CS:GO

CS:GO: FaZe elimina Team Liquid e está na final da ESL One Belo Horizonte

E fizeram parecer fácil!
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.
Foto: Draft5
Foto: Draft5

Uma das esperanças brasileiras da ESL One Belo Horizonte deu adeus para a competição! A FaZe Clan eliminou a Team Liquid neste sábado (16) e garantiu sua vaga na grande final do torneio de Counter-Strike: Global Offensive.

Leia mais:

O primeiro confronto da série melhor de três foi, em Nuke, completamente dominado pelos europeus, que garantiram 11 pontos contra zero rapidamente, vencendo pistol, armados e todos os rounds forçados da equipe de Epitácio "Taco"de Melo, abalando a economia da Liquid.

Pouco antes do término da primeira metade, os norte-americanos conseguiram vencer seu primeiro round, mas não emplacaram uma boa performance contra a FaZe, que respondeu finalizando o primeiro half em 13 a 2, e a partida por 16 a 3.

O segundo mapa, Dust2, começou com uma tentativa de redenção da Team Liquid, que venceu o pistol round e garantiu vantagem jogando no lado terrorista. Os europeus demonstraram extrema habilidade individual com momentos brilhantes de Finn "karrigan" Andersen e Ladislav "GuardiaN"Kovács e um extremo domínio de economia evitando mortes ao máximo, mas a primeira metade terminou com o placar de 10 a 5 para a Liquid.

A história dos norte-americanos mudou no lado terrorista. Na segunda metade da partida a FaZe defasou a economia da Liquid repetidas vezes vencendo o round pistol e forçados importantes, mas a Team Liquid garantiu a vitória em seu último armado possível terminando a partida em 16 a 14.

A decisão foi em Mirage, com a FaZe Clan garantindo o pistol round e manipulando a economia a seu favor já no começo do confronto, enquanto a Liquid já forçava armamentos na terceira rodada.

A partir da segunda metade, que começou com o placar de 9 a 6 para os europeus, a FaZe deixou os norte-americanos sem qualquer saída possível, vencendo consecutivos rounds forçados, esgotando os recursos da Liquid, e vencendo por 16 a 7, terminando a série por 2 a 1.

A grande final da ESL One Belo Horizonte será entre FaZe Clan e a vencedora da próxima semifinal: SK Gaming contra mousesports, no próximo domingo (17). O torneio distribuirá US$ 200 mil em premiação. Os jogos são transmitidos pelos canais oficias do campeonato no Facebook.

Quer saber todos os times que estão disputando o torneio e a agenda dos confrontos? Confira o guia do Versus sobre o torneio.



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
CS:GO: F4stzin é o novo jogador da Vivo Keyd
CS:GO

CS:GO: F4stzin é o novo jogador da Vivo Keyd

Jogador estava no banco de reservas da paiN Gaming
Jairo Junior
CS:GO: Sheviii2k anuncia line-up completa da sua equipe, 2K Team
CS:GO

CS:GO: Sheviii2k anuncia line-up completa da sua equipe, 2K Team

Em entrevista ao Versus ele confirmou que será jogador e dono do time
Jairo Junior
CS:GO: Atualização traz novas skins, faca do CS 1.6 e nova Cache oficialmente
CS:GO

CS:GO: Atualização traz novas skins, faca do CS 1.6 e nova Cache oficialmente

A nova coleção de skins é em homenagem aos 20 anos de Counter-Strike
Jairo Junior