CS:GO

CS:GO: Fãs descobrem novo pezinho incrível na Overpass

Confira dicas para conseguir realizar o pezinho com seus amigos
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

[Atualização] - Na noite da última segunda-feira (19), a Valve lançou uma atualização para acabar com o pezinho mencionado na matéria. Com o Major batendo na porta, parece que a empresa não quer correr riscos.

A Overpass é conhecida por ser "o mapa dos pezinhos" em Counter-Strike: Global Offensive. Nos últimos dias, a premissa se tornou ainda mais verdadeira após um novo pixel ser descoberto por lá.

Leia mais:


O local mencionado fica na janela de vidro dos escritórios, no alto da base dos contra-terroristas. Lá de cima é possível ver a entrada do fundo, do banheiro, o local de plant do bombsite B e um pouco so sapão.

Para chegar até lá, é preciso receber boost de um companheiro. Além disso, deve-se estar e mirar nas coordenadas exatas - Posição 532.05 e ângulo 63.42. Não se esqueça de utilizar o comando "cl_showpos 1" (sem as aspas) para conferir as coordenadas no canto esquerdo superior da tela e de usar uma Scout para ficar ali, para que a acurácia da mira seja mantida.

Veja o pezinho sendo feito na prática, no vídeo abaixo:

Assim que o pezinho começou a viralizar na comunidade de CS:GO, muitos fãs logo lembraram de Olof "olofmeister" Kajbjer. Isso porque o sueco também utilizou um pezinho na base CT da Overpass para virar uma partida contra a LDLC que parecia impossível.

Na ocasião a partida teve que ser refeita, pois a prática foi considerada um "pixel walking" - Jogador que está apoiado em um pixel invisível do mapa, sem nenhuma ou qualquer textura aparente - o que vai contra o livro de regras de torneios oficiais.

No caso deste novo pezinho do vídeo acima, a mesma regra vale. Por isso, não veremos um "olofpass" parte 2 durante o StarLadder Berlin Major 2019. No entanto, ainda é possível utilizá-lo em jogos não-oficiais.

Se você quer aprender ainda mais e jogar bem no CS:GO, fique ligado no Versus. e em suas redes sociais - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Há diversos conteúdos com dicas básicas e até avançadas feitas por pro players, como no caso do vídeo abaixo feito por Pamella "pan" Shibuya. Confira:

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
CS:GO: FURIA vence CR4ZY e conquista Arctic Invitational 2019
CS:GO

CS:GO: FURIA vence CR4ZY e conquista Arctic Invitational 2019

Título brasileiro na Finlândia
Jairo Junior
CS:GO: G3X está de volta com Gaules, mch, pava, Spacca e CSR
CS:GO

CS:GO: G3X está de volta com Gaules, mch, pava, Spacca e CSR

O projeto pretende misturar alegria e seriedade com muito conteúdo
Jairo Junior
CS:GO: Avangar vence Forze e conquista título da BLAST Pro Series Moscow 2019
CS:GO

CS:GO: Avangar vence Forze e conquista título da BLAST Pro Series Moscow 2019

Após o vice do Major, a AVANGAR conquista um título importante
Jairo Junior