CS:GO

CS:GO: Fallen não é mais o capitão da SK Gaming; Coldzera assume função

Fallen pretende focar em seu estilo de jogo para surpreender os inimigos novamente
@lucas.hagui
Lucas Hagui
é reporter no Versus.
Foto: Reprodução/PGL
Foto: Reprodução/PGL

Marcelo "Coldzera" David é o novo novo capitão da SK Gaming. O jogador, considerado o melhor do mundo em Counter-Strike: Global Offensive, falou sobre as mudanças na equipe com a entrada de Jacky "Stewie2K" Yip e a troca de função de Gabriel "Fallen" Toledo, que agora vai se dedicar exclusivamente à função de sniper.

Leia mais sobre CS:GO:

No começo da entrevista, realizada pela HLTV, Cold menciona como o norte-americano Stewie2k melhorou o time e deixou o jogo mais acelerado com seu estilo agressivo. Quanto ao mau desempenho recente da SK, o brasileiro atribuiu o fato ao pouco tempo que a equipe teve para se adaptar e descobrir as sinergias dos jogadores, além da necessidade de melhorar a comunicação geral - principalmente seu nível de inglês e o do pro player Ricardo "boltz" Prass.

Sobre a mudança de capitão, Cold conta que Fallen conversou com todos e a escolha foi realizada em conjunto. Fallen deseja treinar sua performance individual após sentir que os inimigos estão conseguindo prever suas jogadas com muita facilidade.

Em sua nova função, Coldzera pretende mudar o estilo de jogo da SK, porque, depois de vencer muitos campeonatos em dois anos, as equipes já conhecem o estilo de jogo da SK, portanto os brasileiros não possuem mais o fator surpresa.

Por fim, quando questionado sobre sua conexão com Epitácio "TACO" de Melo - que era o jogador que abria espaço para a equipe -, Cold falou:


"Eu acho que jogamos [atualmente] mal como time. Claro, quando jogamos com TACO, ele criava espaço para mim, mas eu acho que nós também criamos espaço, porém o problema está no fato de ficarmos perdidos no final dos rounds. Nós não finalizamos alguns rounds por causa da comunicação, às vezes nós tentamos algo mais rápido e, quando há a abertura, nós não realizamos por causa da informação não passada no momento certo. Claro que TACO é um grande jogador, mas se eu for colocar em uma escala, Stewie2k e TACO, Stewie é 100% melhor. E se ele é 100% melhor, eu deveria jogar 100% melhor também."

Em resultados recentes, SK Gaming perdeu para TyLoo e GrayHound pela IEM XIII Sydney 2018. As próximas partidas da equipe são pela ECS Season 5 NA, com jogos dias 8 e 9 de maio, contra a compLexity e Luminosity.

Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
CS:GO: AbleJ chega à W7M como empréstimo da Furia
CS:GO

CS:GO: AbleJ chega à W7M como empréstimo da Furia

Jogador voltará a disputar grandes competições nacionais
Jairo Junior
CS:GO: Inscrições para o ESL One Rio Major 2020 estão abertas
CS:GO

CS:GO: Inscrições para o ESL One Rio Major 2020 estão abertas

A caminhada rumo ao primeiro Major Brasil começou
Jairo Junior
CS:GO: Valve pode trocar sistema de convites do Major por classificação
CS:GO

CS:GO: Valve pode trocar sistema de convites do Major por classificação

Desde 2015 a forma como uma equipe chega ao Major é praticamente a mesma
Jairo Junior