Torneio unirá profissionais a times amadores das Americas

Encabeçando grandes eventos do ano competitivo de Counter Strike: Global Offensive, a FACEIT anunciou nesta terça-feira (13) que trará de volta a Pro League (FPL), seu torneio que une profissionais à equipes amadoras, para a América do Norte. Datas para o evento acontecer ainda não foram anunciadas.

Leia mais: 

Assim como na Europa, a FPL oferecerá aos melhores colocados o total de US$ 20 mil por mês, com intuito de fornecer incentivo aos competidores que ainda não possuem contrato com organizações. 

O circuito do torneio será formado por ligas locais parceiras que qualificarão jogadores locais para a etapa Challenger, que por sua vez selecionará os melhores times das Américas para o torneio principal. Entre os pro players convidados para comparecer na competição, estão Gabriel "FalleN" Toledo e Epitácio "TACO" de Melo da SK Gaming. 

Realizada desde 2015, a FACEIT Pro League se consagrou como uma das principais formas de apresentar novos talentos ao cenário cometitivo do jogo de tiro da Valve. 

Em entrevista à Dot Esports, o diretor executivo da FACEIT Fabio Floris, afirmou que o objetivo da expansão para as Américas é para que mais interessados por CS:GO tenham contato com os profissionais do mercado: "A presença da comunidade na FPL significa que qualquer jogador com ambição pode contar com o suporte que os pro players têm, de forma que os amadores sejam guiados para realizar coisas que são novas para eles, como assinar um contrato, por exemplo."

Para mais informações sobre a FACEIT Pro League North America, continue no Versus


 Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.   

Tags Relacionadas
CS:GO