CS:GO

CS:GO: ESL One Belo Horizonte teve o total de 7,5 milhões de horas assistidas

É sucesso que chama?
@helena.nogueira
Helena Nogueira
é reporter no Versus.
Foto: ESL/ Reprodução
Foto: ESL/ Reprodução

Além de deixar a sua marca no Brasil, a ESL One Belo Horizonte foi um sucesso de números. Nos dias 15 a 17 de junho, o evento de CS:GO lotou o Mineirinho e foi assistido por milhares de fãs - contabilizando o total de 7,5 milhões de horas assistidas em conteúdos sobre o torneio, de acordo com a organização.

Leia mais sobre CS:GO:

O campeonato, que marcou a última disputa da line-up de Marcelo "coldzera" David na SK Gaming, também atingiu o total de 43 milhões de sessões e o pico de 583 mil espectadores simultâneos.

Os números representam um aumento de respectivamente 166% e 53% em relação às finais da Pro League Season Four de São Paulo, em 2016.

Além disso, o campeonato foi um sucesso de vendas, com ingressos esgotados para todos os dias. Segundo a ESL, o Mineirinho recebeu cerca de 11,5 mil fãs por dia de evento.

O vice presidente de produtos da organização Ulrich Schulze comentou os números e a recepção no país: “O público brasileiro com certeza correspondeu às expectativas, principalmente quando fizeram o Mineirinho tremer com a entrada dos heróis locais da SK. A América do Sul e, especialmente, o Brasil sempre foi e será uma parte importante da indústria de eSports, e nós estamos muito orgulhosos em apoiar ativamente o crescimento dessa comunidade local.”

Além de deixar a sua marca no Brasil, a ESL One Belo Horizonte foi um sucesso de números. Nos dias 15 a 17 de junho, o evento de CS:GO lotou o Mineirinho e foi assistido por milhares de fãs - contabilizando o total de 7,5 milhões de horas assistidas em conteúdos sobre o torneio, de acordo com a organização.

Leia mais sobre CS:GO:

O campeonato, que marcou a última disputa da line-up de Marcelo "coldzera" David na SK Gaming, também atingiu o total de 43 milhões de sessões e o pico de 583 mil espectadores simultâneos.

Os números representam um aumento de respectivamente 166% e 53% em relação às finais da Pro League Season Four de São Paulo, em 2016.

Além disso, o campeonato foi um sucesso de vendas, com ingressos esgotados para todos os dias. Segundo a ESL, o Mineirinho recebeu cerca de 11,5 mil fãs por dia de evento.

O vice presidente de produtos da organização Ulrich Schulze comentou os números e a recepção no país: “O público brasileiro com certeza correspondeu às expectativas, principalmente quando fizeram o Mineirinho tremer com a entrada dos heróis locais da SK. A América do Sul e, especialmente, o Brasil sempre foi e será uma parte importante da indústria de eSports, e nós estamos muito orgulhosos em apoiar ativamente o crescimento dessa comunidade local.”

A ESL One Belo Horizonte contou com oito times de renome do cenário de CS:GO e coroou a FaZe Clan como grande campeã, que levou para casa o prêmio de US$ 100 mil.

Nesta semana, de 6 a 8 de julho, acontece a ESL One Cologne, na Alemanha. A Team Liquid de Epitácio "TACO" de Melo foi eliminada na quarta (4) e nesta quinta (5) a MiBR venceu a North e se garantiu na disputa pela vaga nos playoffs.

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.

A ESL One Belo Horizonte contou com oito times de renome do cenário de CS:GO e coroou a FaZe Clan como grande campeã, que levou para casa o prêmio de US$ 100 mil.

Nesta semana, de 6 a 8 de julho, acontece a ESL One Cologne, na Alemanha. A Team Liquid de Epitácio "TACO" de Melo foi eliminada na quarta (4) e nesta quinta (5) a MiBR venceu a North e se garantiu na disputa pela vaga nos playoffs.

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
CS:GO: Com FURIA, Sharks e INTZ, ESL revela convidados da Pro League S11
CS:GO

CS:GO: Com FURIA, Sharks e INTZ, ESL revela convidados da Pro League S11

MIBR disputará a B Site da FACEIT
Jairo Junior
CS:GO: Perfecto é anunciado no lugar de GuardiaN na Natus Vincere
CS:GO

CS:GO: Perfecto é anunciado no lugar de GuardiaN na Natus Vincere

O veterano continua na organização, mas no banco de reservas
Jairo Junior
Piticas é a nova patrocinadora da Pain Gaming
paiN Gaming

Piticas é a nova patrocinadora da Pain Gaming

Parceria terá duração de um ano
Beatriz Coutinho