Mercado

CS:GO: DreamHack Rio será anual e contará com alguns dos principais times do competitivo

Helena Nogueira
Evento será realizado no Parque Olímpico, na capital carioca
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ano de 2019 trará muitas novidades para os esports no Brasil - dentre elas, a primeira edição da DreamHack Open Rio 201, que acontecerá na capital carioca entre os dias 19 e 21 de abril.

Nesta sexta-feira (14), o Versus participou da primeira coletiva de imprensa do torneio, em que Felipe Alves, Diretor Geral da Dreamhack no Brasil, revelou que o evento será anual e contará com times do competitivo principal de CS:GO.

Leia mais sobre CS:GO:

Segundo o executivo, o campeonato será realizado no Brasil em parceria com a Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esporte Eletrônico (FERJEE), com edições anuais.

Em 2018, o palco da competição será o Parque Olímpico, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), que será totalmente ocupado com ativações - incluindo uma área própria para os fãs aos moldes de uma gaming house. Espera-se que 100 mil pessoas no total compareçam ao evento.

Felipe confirmou, ainda, que sua produção está em contato com algumas das principais equipes do competitivo de CS:GO e elas estarão no Parque Olímpico. Segundo ele, um torneio Dreamhack Masters, com times do tier 1, é “uma realidade bem próxima” de acontecer na edição carioca.

No Rio, o jogo de tiro também receberá um torneio open, pois "além de desenvolver o cenário profissional, também queremos desenvolver os cenários amadores, universitários, entre outros", nas palavras do diretor.

Além disso, outros esports também devem dar as caras no palco da DreamHack Rio, visto que parcerias estão sendo feitas para tanto.

Para mais informações sobre a DreamHack Rio, continue no Versus.



Jairo "Foxer" Junior é redator e Helena Nogueira é repórter do Versus. Siga-os no Twitter em @Foxer_JJ e @helenavnogueira.

Tags Relacionadas
MercadoCS:GO