CS:GO

CS:GO: Dreamhack Rio acontecerá em Abril

Organizadora do evento revelou a data neste domingo (9)
@jairo.junior
Jairo Junior
é reporter no Versus.

2019 é um ano que promete para o cenário de Counter-Strike: Global Offensive no Brasil. A BLAST Pro Series anunciou que virá para São Paulo em março e agora foi a vez da DreamHack revelar que estará no Rio de Janeiro entre os dias 19 e 21 do mês de abril. A informação foi revelada neste domingo (9), pela própria organizadora, em seu Twitter.

Leia mais:

A primeira menção a DreamHack Rio aconteceu na própria cidade, no final de abril deste ano, durante o Rio Esports Forum. O evento reuniu grandes nomes do Brasil da área jurídica, de jornalismo, marketing e outras para discutir o ecossistema dos esports no país. Entre os convidados internacionais estava Arturo Castello, CEO da DreamHack Espanha, que no final de sua apresentação solo disse que traria o evento a cidade.

Apesar de ser famosa no mundo do CS:GO pelos seus torneios, a DreamHack é muito mais do que isso. O evento engloba não só os esports, mas também música, lan parties, cosplays e um pouco de tudo que envolve a cultura nerd e geek. O próprio Arturo deixou isso claro na sua visita ao Brasil e a DreamHack no seu comunicado oficial, ao se apresentar como "Festival do estilo de vida gamer".

Apesar do grande anúncio, ainda não foram revelados maiores detalhes como participantes e o local onde tudo acontecerá. Fontes próximas a DreamHack afirmam que o Parque Olímpico é um lugar que já foi visitado e estudado pela staff e foi visto com bons olhos. No entanto, ainda não há confirmação oficial.

Se você já está morrendo de vontade de ir ao evento, se programe. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 5 de janeiro.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GOFPS
Mais notícias
CS:GO: Dignitas retorna ao cenário com lendária line-up ex-NiP
CS:GO

CS:GO: Dignitas retorna ao cenário com lendária line-up ex-NiP

O jovem hallzerk é a novidade
Jairo Junior
Griezmann, jogador de futebol do Barcelona, anuncia sua própria organização de esports
Esports

Griezmann, jogador de futebol do Barcelona, anuncia sua própria organização de esports

Mais uma vez o mundo do esporte tradicional e do eletrônico se unem
Jairo Junior
CS:GO: F0rest deixa NiP e é substituído por nawwk
CS:GO

CS:GO: F0rest deixa NiP e é substituído por nawwk

Ídolo e lenda da equipe seguirá outro caminho e jogador mais jovem fica em seu lugar
Jairo Junior