CS:GO

CS:GO: Dreamhack anuncia torneio feminino na Espanha com US$ 100 mil em premiação

Competição acontece no início de julho
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: ESL/Reprodução
Foto: ESL/Reprodução

A DreamHack surpreendeu e anunciou seu mais novo torneio feminino de Counter-Strike: Global Offensive. Chamada de DreamHack Showdown, a competição acontece em Valência, na Espanha, entre 5 a 7 de julho, com uma premiação total de US$ 100 mil.

Leia mais:


De acordo com o anúncio, a disputa contará com oito equipes no total. Seis delas podem garantir suas respectivas vagas pelas qualificatórias norte-americanas, europeias e asiáticas. Já as outras duas serão convidadas pelo evento.

Na Europa e na América do Norte, as qualificatórias serão jogadas em 8 e 9 de junho. Na Ásia, a classificatória será presencial, dando vaga para os dois melhores times da Zowie Divina Women's, torneio realizado em Xangai, China, entre 20 e 23 de junho.

"Esta colaboração procura exaltar as jogadoras de CS:GO do cenário global de esports e fornecer uma plataforma dedicada para apoiar seu crescimento profissional. Nosso objetivo é aumentar a visibilidade das mulheres, promover acesso e suporte ao competitivo como seus colegas do sexo masculino e oferecer uma maneira concreta para as jogadoras encontrarem direção e inspiração para estabelecer seu caminho para o profissionalismo", diz o anúncio da Dreamhack.

Ao contrário do que aconteceu na WESG e também na Intel Challenge - disputadas no início deste ano -, desta vez o Brasil não receberá uma qualificatória. A esperança fica para que um time brasileiro possa receber um dos convites mencionados pela empresa. Caso isso aconteça, a equipe feminina da paiN Gaming seria a favorita, já que sua line-up representou o Brasil em todos os mundiais desde 2018.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GODreamHack
Mais notícias
Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games
League of Legends

Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games

Os mundos de CS:GO e Overwatch unidos da melhor forma possível
Matheus Oliveira
CS:GO: Skullz retorna à equipe titular da W7M Gaming
CS:GO

CS:GO: Skullz retorna à equipe titular da W7M Gaming

Jogador que foi emprestado a Luminosity retornou ao time de origem após o fim da line-up brasileira nos Estados Unidos
Matheus Oliveira
CS:GO: Lowkey Esports Brazil anuncia nova equipe com Spydaemon, demo e mais
CS:GO

CS:GO: Lowkey Esports Brazil anuncia nova equipe com Spydaemon, demo e mais

Line-up estava procurando uma nova organização há meses
Matheus Oliveira