CS:GO

CS:GO: DETONA garante vaga nas finais da ESL Pro League S9 com uma rodada de antecedência

Critérios de desempate já garantem o primeiro lugar dos brasileiros
Foto: Kételyn Ramos/Reprodução
Foto: Kételyn Ramos/Reprodução

A DETONA Gaming está nas finais da ESL Pro League Season 9 de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe garantiu a vaga com uma rodada de antecedência, após vitórias sobre Infinity e Isurus. Com a conquista, eles se juntam à Luminosity Gaming como os únicos times brasileiros a garantir vaga direto no torneio principal.

Leia mais:


Infinity e Isurus ainda podem empatar com a DETONA em 6 pontos. No entanto, como a line-up do Brasil já venceu ambos no campeonato e o primeiro critério de desempate é o confronto direto, a DETONA já está classificada de qualquer maneira.

No momento, a briga no Grupo D das Américas fica justamente pela segunda colocação, que dá vaga na repescagem e última chance de conseguir um lugar nas finais. Para isso, Isurus e Infinity se enfrentam nesta quinta-feira (25) em um confronto de tudo ou nada. Já às 1h, DETONA e Denial apenas cumprem tabela, já que os brasileiros já estão classificados e seus oponentes eliminados.

A etapa regional da ESL Pro League das Américas está sendo disputada em Burbank, nos Estados Unidos. Já as finais acontecem em Montpellier, na França, entre 18 e 23 de junho. Por lá, 16 equipes disputarão o título e a maior parte da premiação de US$ 750 mil.

A lista dos classificados até o momento é a seguinte:

  • DETONA
  • Luminosity
  • Team Liquid
  • NRG
  • FaZe
  • G2
  • mousesports


Vale lembrar também que a MIBR ainda tem chances de ir ao torneio francês. Para isso, eles terão que ficar entre os dois primeiros da repescagem das Américas, que terá lugar em 14, 15 e 16 de maio para o Grupo A e 21,22 e 23 para o Grupo B. O sorteio dos grupos ainda não foi realizado.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GOPro League