CS:GO

CS:GO: Dead da MIBR pede Major em estádio brasileiro de futebol e Get_Right aprova

"Vou colar na quebrada", disse o sueco
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

O manager da MIBR Ricardo "dead" Sinigaglia fez um pedido direto aos produtores de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) em seu Twitter. Marcando a conta oficial do game, ele pediu uma edição de Major no Brasil, em um estádio de futebol com capacidade para 30 mil pessoas ou mais. Rapidamente o tuíte foi inundado de respostas de brasileiros e até mesmo de algumas estrelas internacionais, como é o caso de Christopher "GeT_RiGhT" Alesund.

Leia mais:


GeT_RiGhT respondeu em inglês dizendo que com certeza iria para o evento, caso acontecesse. Em seguida, ele brincou e até arriscou o português: "Vou colar na quebrada". O CEO da compLexity Gaming também apoiou a ideia.

Este já é um pedido antigo da torcida brasileira. A mesma que lotou eventos gigantes em território nacional como ESL Pro League, ESL One e BLAST Pro Series e foi elogiada por diversos pro players e casters como uma das mais apaixonadas do mundo. A mesma torcida que apoia equipes que ficaram marcadas na história do game, como a MIBR campeã da ESWC 2006, além de Luminosity Gaming e SK Gaming, campeãs de Major.

No Twitter, muitos começaram a imaginar como seriam grandes estádios do Brasil lotados de fãs de CS. Alguns dos palcos mais pedidos foram o Maracanã, no Rio de Janeiro, o Allianz Parque e a Arena Corinthians, em São Paulo, além de outros nas regiões sudeste, norte e nordeste do país.

Ainda assim, apesar dos pedidos e da presença cada vez maior do Brasil nos esportes eletrônicos, quando o assunto é trazer a maior competição de CS:GO para território nacional e consagrar de vez uma nação apaixonada pelo Counter-Strike, a torcida que encantou o mundo até então é esquecida.

Caso o sonho se torne realidade um dia, a previsão é que aconteça de 2020 em diante. Isso porque 2019 não tem mais nenhuma competição deste tipo no calendário, enquanto que em 2020 e 2021, quatro datas foram confirmadas, ainda sem local. Em 2020 o primeiro Major acontece entre 11 e 24 de maio e o segundo entre 2 e 15 de novembro. Já em 2021 as datas mudam bem pouco para 10 a 23 de maio e 1 a 14 de novembro.

Se inscreva e siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOMIBRGeT_RiGhT
Mais notícias
CS:GO: FURIA vence CR4ZY e conquista Arctic Invitational 2019
CS:GO

CS:GO: FURIA vence CR4ZY e conquista Arctic Invitational 2019

Título brasileiro na Finlândia
Jairo Junior
CS:GO: G3X está de volta com Gaules, mch, pava, Spacca e CSR
CS:GO

CS:GO: G3X está de volta com Gaules, mch, pava, Spacca e CSR

O projeto pretende misturar alegria e seriedade com muito conteúdo
Jairo Junior
CS:GO: Avangar vence Forze e conquista título da BLAST Pro Series Moscow 2019
CS:GO

CS:GO: Avangar vence Forze e conquista título da BLAST Pro Series Moscow 2019

Após o vice do Major, a AVANGAR conquista um título importante
Jairo Junior